Gravidez

Mulher dá à luz durante furacão Ian após enfrentar ventos fortes e inundações: “20 horas de parto”

Hanna-Kay, o noivo, e a pequena Wajiha, que nasceu saudável apesar dos momentos de tensão antes do parto (Imagem/Reprodução/Health First?s Holmes Regional Medical Center)
Hanna-Kay, o noivo, e a pequena Wajiha, que nasceu saudável apesar dos momentos de tensão antes do parto (Imagem/Reprodução/Health First?s Holmes Regional Medical Center)

Publicado em 06/10/2022, às 07h22 por Redação Pais&Filhos


O furacão Ian, uma das tempestades mais fortes e destrutivas, atingiu a parte continental dos Estados Unidos nesta última semana. Além de inundar comunidades na Flórida, também causou mortes e deixou milhões sem fornecimento de energia. 

Hanna-Kay William, uma mulher de 22 anos, entrou em trabalho de parto durante o furacão, tendo que enfrentar ventos fortes e inundações para chegar a um hospital. Ela começou a sentir contrações na noite do dia 27 de setembro, em Melbourne. A cidade onde mora era uma área que já apresentava os primeiros sinais do furacão, que viria com fortes rajadas de vento e chuvas volumosas, pois fica perto de Orlando, na Flórida, onde o furacão já causou danos generalizados. 

Hanna-Kay, o noivo, e a pequena Wajiha, que nasceu saudável apesar dos momentos de tensão antes do parto (Imagem/Reprodução/Health First?s Holmes Regional Medical Center)

A mãe sabia que estava entrando em trabalho de parto, então ela, junto com o noivo e a mãe, seguiram de carro, desviando de árvores caídas, ruas e avenidas inundadas, até o hospital Health First’s Holmes Regional Medical Center. 

“Decidimos ir ao hospital às 2 da manhã porque foi quando as contrações realmente começaram”, disse ela a ABC News. Conta ainda que tentava controlar a respiração, porque o carro balançava com o vento e a chuva estava intensa, mas o marido é um ótimo piloto, então ela sabia que estava em ótimas mãos.

Eles só conseguiram chegar no hospital nas primeiras horas do dia 28 de setembro, mas a mãe não daria à luz tão cedo. Em um trabalho de parto demorado, cerca de 20 horas exatamente, até que o furacão Ian desencadeou fortes chuvas e ventos de mais de 65 quilômetros por hora na parte central do estado. Então, os médicos decidiram que uma cesariana seria necessária naquele momento, até porque a mãe não estava totalmente dilatada e havia sinais de sofrimento fetal, que ocorre quando o bebê sofre alterações na frequência cardíaca ou mostra sinais de privação de oxigênio, antes ou durante o trabalho de parto. 

A mãe disse que ficou muito claro que a dilatação não era suficiente e não seria possível fazer o parto natural, e completa: “Foi um pouco decepcionante porque eu estava me preparando para fazer o parto natural, mas eu sabia que a cesariana seria o melhor para mim e meu bebê”.

Graças a toda assistência dos médicos, Hanna-Kay deu à luz uma menina saudável chamada Wajiha, pesando 3,26 quilos e medindo 50,8 centímetros. O nome foi escolhido pelo marido, que significa “mulher bonita” e “gloriosa”. 

“Vou dar todo o crédito ao meu noivo”, disse ela sobre o nome dado à criança. Nós embarcamos numa jornada para encontrar o nome mais exclusivo. Ele escolheu. Hoje, quando olhamos para ela e chamamos seu nome, sabemos que foi a escolha perfeita.”

Assista ao POD&tudo, o podcast da Pais&Filhos, com Bia e Branca Feres:


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Amanda Kimberlly confirma gravidez, mas não foi confirmada a paternidade de Neymar - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Suposta mãe de filha de Neymar foi vista com jogador em Barcelona na balada

Modelo que estaria grávida de Neymar aumenta rumores com escolha dos padrinhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar convida irmã e amigo do jogador para padrinhos

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar