Gravidez

Suzane von Richthofen pode estar prestes a se tornar mãe, diz colunista

Suzane von Richthofen é solta - Reprodução/ G1
Reprodução/ G1

Publicado em 19/08/2023, às 08h56 por Victoria Raissa, filha de Ângela e Clóvis


Nas últimas horas foram divulgadas informações sobre a suspeita de que Suzane Richthofen, de 39 anos, pode estar grávida de seu primeiro filho. Ela, que foi a responsável pelo assassinato brutal dos pais em um caso que chocou o Brasil no ano de 2002, e desde então estava detida, teve sua liberdade concedida no início do ano.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, a produção do livro que contaria a história da assassina foi pausada, pois o autor Ulisses Campbell afirma que fontes próximas a ela informaram que a mesma está no início da gestação.

Suzane von Richthofen é solta
Suzane von Richthofen é solta (Foto: Reprodução/ G1)

Outro ponto destacado por Ulisses à coluna, é de que Suzane já havia mencionado anteriormente durante os atendimentos psicológicos o desejo de ser mãe e até mesmo os possíveis nomes das crianças, Isabela para menina e Gabriel para o menino.

A assistente de Suzane na loja ‘Su Entre Linhas’, relatou à colunista da Folha de São Paulo que: “Até o presente momento, a gente não está sabendo disso ainda”. De acordo com o veículo, a advogada de Suzane, Jaqueline Domingues, também não confirmou a informação.

Suzane foi solta no inicio do ano após mais de 20 anos presa por  matar os pais

Nesta quarta-feira, 11 de janeiro, após passar 20 anos em regime fechado, a Justiça concedeu progressão para o regime aberto para Suzane von Richthofen, ela foi presa por matar os pais em 2002. Atualmente tem 39 anos, e foi liberada nesta tarde, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), Suzane deixou a Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletie, localizada no interior de São Paulo, por volta das 17h45.

No ano em que ocorreu o crime, em 2002, a Justiça condenou Suzane a 39 anos e seis meses de prisão envolvimento na morte dos pais, o casal Manfred e Marísia Richthofen, além dela o namorado de Suzane na época, também participou do crime. Em outubro de 2015, ela conquistou o direito para um regime semiaberto, onde realizava as saídas temporárias do presídio, as conhecidas como ‘saídinhas’, chamavam a atenção do público por ela ser liberada em feriados como Dia das Mães e também nas festas de final de ano.

A primeira saída dela do presídio ocorreu em março de 2016, na Páscoa. O caso de Suzane von Richthofen, já se tornou filme nacional onde mostra a versão dela da história, “A menina que matou os pais” e outro filme com a versão do namorado, Daniel, “O menino que matou meus pais”.

A mãe do menino foi impedida por funcionárias e não conseguiu fugir com a criança
Suzane foi presa em 2002 (Foto: Getty Images)

Mesmo estando cumprindo pena, Suzane faz faculdade na Universidade Anhanguera, e cursa biomedicina, uma polêmica envolvendo este caso foi um trabalho apresentado pela mesma com o tema “Os desafios da gestação tardia e a importância das tecnologias reprodutivas”.

Suzane tem um irmão, Andreas Albert von Richthofen, que atualmente tem 35 anos, mesmo com o caso muito repercutido na mídia, ele se mantém fora de tudo e durante os anos deu algumas entrevistas, ele se formou em farmácia e química pela Universidade de São Paulo (USP).


Leia também

Luana Piovani - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Neymar faz doação para o RS e manda recado: "Faz pelo coração e não por engajamento"

Alessandra Negrini e o filho - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Alessandra Negrini desabafa sobre relação 'incomum' com o filho: "Não sei onde mora"

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Foto: Reprodução

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Mãe e filha - (Foto: Reprodução/Freepik)

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura