;
Helloo

6 tipos de amigas que você encontra na vida quando se torna mãe

Quem é você? 1, 2, 3, 4, 5 ou 6?

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

Ainda bem que isso acontece! (Foto: iStock)

Antes de ter filhos, a maioria das mulheres têm um círculo de amigos bem sólido. Conhecemos essas pessoas na escola, depois na universidade, no trabalho… Mas quando nossos filhos surgem na história, novas pessoas começam a entrar na nossa vida também. Aí, aquele pequeno círculo passa a ser uma comunidade, onde cada uma tem função determinada.

Ainda bem que isso acontece porque nós não conseguimos fazer o que fazemos sozinhas. É claro que não conseguimos colocar cada mãe em caixinhas, somos todas diferentes. Mas abaixo tentamos listar amigas que todas as mães entram em contato um dia.

1. A mãezona 

Ela, geralmente, é mãe de três filhos e já passou por tudo nessa vida. Parece que está anos à frente de você na criação dos filhos. Meta: essa é a mãe que você precisa conhecer!

Qualquer dúvida sobre a maternidade, ela conseguirá te responder. Provavelmente, a resposta dele para tudo será cheia de sensibilidade, humor e clareza, pode ter certeza. Você vai se sentir a vontade ao lado dela porque ela é a prova de que tudo vai dar certo no seu papel como mãe.

2. A organizada

Nós costumamos amar essa mãe. Ela é a primeira a comunicar todo mundo sobre a notícia da mais nova mãe no pedaço que é, no caso, você! Ela tem uma habilidade única de unir as pessoas, e sem ela, nós seríamos bem mais solitárias.

Ela geralmente também enfeita a casa com um quadro com todos os planos e atividades da família. Anotar: preciso comprar isso um dia!

3. A poderosa

Essa é mulher que inspira todas as outras, que consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo em um só dia. Essas mulheres dão conta de trabalho, atividades extra curriculares e ainda fazem aquelas festas de cair o queixo. Como conseguem? Elas prometem e cumprem. Nós a amamos e não poderia ser diferente!

4. A falante

Para qualquer momento de desabafo, a falante estará lá, prontinha para te ouvir e, óbvio, te aconselhar. Juntas, vocês podem conversar por horas e horas sobre gastronomia ou dentição ou qualquer outro assunto.

5. A que não tem filhos

Quando você tem filhos, sair com mulheres que não têm pode ser relaxante. Talvez os filhos ainda virão, ou nem virão (se a escolha dela for não ter filhos), mas ela é a amiga que te distrai do papel materno (e isso, por vezes, é ótimo).

Ir ao cinema, happy hour, jogar conversa fora… É importante lembrar que o mundo não gira em torno dos filhos.

6. O ombro (para chorar)

Se você não tem família morando por perto, esta é a amiga que você vai precisar mais. É ela que vai te apoiar quando a coisa apertar. Leva tempo para construir uma amizade, mas, eventualmente, é essa pessoa que vai te mandar uma mensagem quando você estiver no pior dia do mundo, perguntando se está tudo bem.

Leia também: 

Amiga de Sabrina Sato compartilha novas fotos de Zoe e internet vai à loucura

6 coisas para fazer quando sua melhor amiga tiver um bebê

Mãe também é amiga