Anúncios publicitários (geniais) com Martin Luther King
No dia do aniversário de 50 anos do discurso do líder, veja publicidades que se inspiraram em suas palavras
Achamos muito legais os anúncios publicitários selecionados pelo site de publicidade e propaganda AD News para celebrar os cinquenta anos de um dos discursos mais importantes da História: “I have a dream” (Eu tenho um sonho), realizado por Martin Luther King em 28 de agosto em 1963, em que tratava da igualdade entre brancos e negros (numa época em que a desigualdade de raças era maior do que -ainda – é hoje) e foi assistido por mais de 250 mil pessoas. O ativista foi assassinado em 1968, mas suas palavras, ideias e feitos são eternos.
Agência: Marcel de Paris, França
Cliente: Pocket Books com grandes discursos
O anúncio celebra o “I Have a Dream” formando o título do discurso com elementos da luta dos negros durante os anos (repare no detalhe das aspas).
Agência: DDB Seattle
Cliente: Martin Luther King, Jr. Day
Este anúncio da DDB para promover o feriado dedicado ao pastor demonstra, de maneira simples, que o legado de Luther King é eterno.
Agência: Bleublancrouge de Montréal, Canadá
Cliente: The Gazette
Este anúncio foi veiculado um dia depois da eleição de Barack Obama como presidente dos Estados Unidos. “Eu Tinha um Sonho”, diz o texto.
Agência: Grey da Espanha
Cliente: Revista Muy Historia
Uma das principais motivações de Martin Luther King foi Rosa Parks. Em 1955, ela se recusou a fornecer seu lugar num ônibus a um homem branco. Sua atitude foi o estopim de um movimento que, entre outras conquistas, fez o pastor Martin se transformar em Luther King. “A História faz a História”.
Agência: Ogilvy & Mather da Argentina
Cliente: TED
“Ideias mudam este mundo. Espalhe-as”.
Agência: Aporte Comunicação-PE
Cliente: ABAP-PE
Não importa o quanto a censura lute para esconder as palavras, o extraordinário sempre sobreviverá.
Agência: JWT Índia
Cliente: Banco de olhos do país
Os seus olhos podem prover uma nova visão de mundo para alguém. Doe-os. É o que diz esta peça que faz parte de uma campanha do Banco de Olhos da Índia para promover a doação. Na peça, os olhos de Luther King aparecem sobrepostos numa imagem de Mao Tsé-tung.
Agência: Leo Burnet Iberia
Cliente: Anistia Internacional de Portugal
Esta campanha tinha como objetivo dar voz a ativistas silenciados à força ao redor do mundo.
Imagens: Coloribus, Ads of the World e CSSP.