Publicado em 29/10/2015, às 12h31 por Redação Pais&Filhos
Em uma nova propaganda da boneca Barbie, com o mote “você pode ser o que quiser”, diversas meninas aparecem nas mais variadas profissões: professora, veterinária, executiva, paleontóloga e até treinadora de futebol americano. A marca pretende levantar a bandeira de que as meninas podem ser tudo aquilo que imaginarem e desejarem, rompendo com alguns estereótipos de gênero.
O material faz parte da nova campanha intitulada Imagine the possibilities (Imagine as possibilidades, em português). A estratégia tem como objetivo mudar a percepção que as pessoas têm da Barbie, associada a futilidades em tempo integral, como salões de beleza e compras. As vendas da boneca estão caindo pelo quarto ano consecutivo, alcançando US$ 1 bilhão no ano passado, sendo que em 2013 esse número chegou a US$ 1,3 bilhão.
No começo da nova campanha, a seguinte questão é apresentada: “O que acontece quando meninas são livres para imaginarem que podem ser qualquer coisa?”. Ao longo do vídeo podemos observar as meninas fazendo exatamente isso, enquanto nos divertimos com as reações das pessoas que as observavam. Por fim, compreendemos a mensagem: “Quando uma menina brinca de Barbie, ela imagina tudo o que pode se tornar”.
Confira:
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Família
Mãe de quíntuplos que passou mal ao descobrir gestação perde os bebês
Família
Tataravó se emociona ao conhecer primeira menina nascida na família em 75 anos