Coronavírus: 4°caso é confirmado pelo Ministério da Saúde no Brasil e te mostramos como se proteger

São confirmados mais dois novos casos confirmados do Coronavírus, totalizando em 4 pessoas contaminadas no Brasil. O Ministério da Saúde explica a situação atual e afirma que novas informações serão de divulgadas.

Resumo da Notícia

  • Mais casos de Coronavírus no Brasil foram confirmados
  • Ministério da Saúde marca entrevista coletiva as 17h
  • São mais de 93 mil casos por todo o mundo
(Foto: Getty Images)

Nessa quarta-feira, 04 de fevereiro, foram confirmados pelo Ministério da Saúde mais dois casos de infectados pelo Coronavírus (Sars-CoV-2). Totalizando em 4 casos no Brasil. Os detalhes sobre os casos vão ser divulgados em uma coletiva de imprensa marcada para as 17h da tarde de hoje. O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta cancelou seus compromissos em Santana, Bahia, para poder comparecer a entrevista.

Os primeiros casos confirmados foram de dois homens, na cidade de São Paulo. Ambos acabaram de voltar de viagem de féria na Itália, um dos países do continente europeu mais afetado pelo vírus. Não se sabe ainda de onde as duas novas pessoas infectadas se localizam.

De acordo com o ultimo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde o estado com o maior número de suspeitos a estarem infectados é São Paulo, com 130 casos e Rio de Janeiro, com 62 casos. No total são mais de 488 casos a serem avaliados por todo Brasil.

(Foto: Getty Images)

Coronavírus

O Covid-19 tem sido a maior preocupação mundial do momento.O vírus que começou a se transmitir na China, causa sintomas como febre e problemas respiratórios e já contaminou mais de 93 mil pessoas e morreram 3 mil. Países de toda Ásia, Europa e parte da América do Norte foram atingidos e procuram seguir as recomendações para que a doença seja controlada o mais rápido possível.

Mascaras de rosto, lavar bem as mãos, evitar contato com pessoas doentes e viagens ao exterior para países com um grande número de contaminados, são algumas dicas do que fazer nesse momento. Nossa equipe fez algumas matérias que vai te ajudar a entender melhor como esse vírus é transmitido e as melhores formas de se prevenir. Confira abaixo!

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!