Publicado em 30/08/2016, às 12h31 - Atualizado às 12h32 por Redação Pais&Filhos
Logo que nasceram, os médicos acreditavam que as gêmeas siamesas inglesas Rosie e Ruby Formosa teriam uma “pequena chance de sobrevivência”. Unidas pelo abdômen, elas compartilhavam parte do intestino, e passaram por uma cirurgia logo que nasceram.
Desafiando as previsões dos médicos, agora com 4 anos, elas se preparam para começar a escola no mês de setembro. Os pais das meninas, Angela e Daniel Formosa, de Bexleyheath, disseram ao “Huffington Post” que estão radiantes com a conquista. “Há quatro anos eu não achava que isso fosse acontecer”.
O casal, que já tinha uma filha, descobriu que as gêmeas eram siamesas na 16ª semana de gravidez. “Eu fiquei muito assustada porque me disseram que eram grandes as possibilidades de as meninas não sobreviverem. E se sobrevivessem à gestação, não sobreviveriam à cirurgia”, contou a mãe.
O cirurgião pediátrico Paolo De Coppi, do Great Ormond Street Hospital, em Londres, onde as meninas foram operadas, comemora. “Estamos muito contentes que Rosie e Ruby estejam começando a escola em setembro. É sempre uma alegria testemunhar o progresso dos pacientes e ouvir que eles estão alcançando novos marcos. É isso que torna o trabalho que fazemos mais gratificante”, afirmou ao jornal.
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Neymar exibe filhos, Davi Lucca e Mavie, juntos: "Meus lindos"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Criança
Dia do cabelo maluco: mãe viraliza ao fazer penteado inspirado em um desenho infantil
Família
Gisele Bündchen prova que beleza é de família ao mostrar fotos do filho em aniversário
Bebês
Mãe diz que pessoas param o filho na rua para ver seu cabelo: ‘’Ele parece os Beatles’’