Bebê volta à vida após ficar três dias congelado; entenda o caso

A gente já adianta que deu tudo certo no final

(Foto: reprodução Daily Mail)
(Foto: reprodução Daily Mail)

Sim, você leu certo: um recém-nascido voltou à vida depois de passar por três dias congelado! A história é do bebê Simon Meanwell, hoje com seis meses, nasceu no Hospital Lincolnshire na Inglaterra, segundo informações do Daily Mail. Só que uma hora e meia após o nascimento, Simon parou de respirar.

-Publicidade-

Na correria, os médicos correram para levar a criança a uma clínica neonatal. Assim que o bebê chegou na ambulância, os especialistas tiveram a ideia de deixá-lo dentro de um tipo de cobertor refrigerado durante o transporte até o outro Hospital. Foram três horas de percurso. O bebê ficou por três dias neste cobertor especial que tem um sistema de circulação de água gelada que fez com que a temperatura do corpo de Simon baixasse 4°C, passando de 37°C para 33°C.

De acordo com o Daily Mail, esse tratamento é relativamente novo e pensado para não deixar que recém-nascidos sem oxigênio tenham convulsão retardando a produção de substâncias que fazem mal ao cérebro e diminuindo a tava de morte cerebral.

-Publicidade-

Os pais do bebê, James e Helen Meanwell, disseram que foi o cobertor que salvou a criança. Decidiram compartilhar a história do filho para mostrar como essa tecnologia pode mudar uma história e estimular a produção de mais ferramentas como essa. E vai além, os bebês podem ficar até 72 horas dentro desse cobertor quanto estão nas UTIs neonatais de hospitais. Depois de retirar, a criança volta a temperatura normal – como mágica!

(Foto: reprodução
(Foto: reprodução Daily Mail)
(Foto: reprodução Daily Mail)
(Foto: reprodução Daily Mail)

Leia também:

Conheça 17 dicas de cuidados com recém-nascido

Vamos bater sempre nesta tecla: beijar o recém-nascido, não!

6 coisas que você precisa saber sobre recém nascidos

-Publicidade-