Conheça três exercícios para ajudar seu bebê a ficar mais forte

Esses movimentos ajudam a fortalecer os músculos da criança

bebe-gPode parecer que seu bebê passa muito tempo só deitado, mas ele na verdade está fazendo bastante exercício o dia todo. Seja mexendo em alguma coisa, chutando o ar ou se debatendo durante a troca de fralda, ele está se exercitando. E toda essa construção de força é essencial para o desenvolvimento motor da criança: ela irá precisar de músculos fortes para levantar a cabeça, rolar, sentar, engatinhar e eventualmente andar. Saiba três maneiras de estimular isso.

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  1. Hora da barriga

O bebê passa a maior parte do tempo deitado de costas. Virá-lo de barriga para baixo ajuda a fortalecer os músculos do pescoço, braços, ombros, costas e estômago. Comece com períodos curtos (3-5 minutos). Depois de botá-lo nessa posição em um lençol ou um tapete no chão, coloque-se na mesma posição para fazer companhia para ele. Sorria, fale, cante, faça caretas ou dê um brinquedo para ele.

  1. Sentar

Colocar o bebê sentado é outro jeito de estimular os músculos dos ombros, braços e costas. Você pode começar colocando a criança nessa posição a partir das 6 semanas; se ela for muito pequena para sustentar sua cabeça, em vez de puxá-la pelos braços, coloque seus braços atrás dos ombros do bebê com suas mãos atrás da cabeça dele para evitar que ela fique caindo para trás.

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  1. Movimento bicicleta

Sua mãe já te disse que fazer o movimento de andar de bicicleta com as pernas do seu bebê ajuda a liberar gases? Não é só um método natural de tirar o ar do sistema digestório, mas é também um bom jeito de trabalhar as pernas, quadris, joelhos e abdominal do seu bebê. Esse movimento ajuda a melhorar a flexibilidade assim como a vontade da criança de se mexer.

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