Bebês

Mãe conta o que aconteceu com seu filho no bebê-conforto e damos a você o alerta

Explicamos tudo; Vem ver!

Gabrielle Molento

Gabrielle Molento ,Filha de Claudia e Pedro

Portrait of toddler boy sleeping in car seat

(Foto: iStock)

Que o bebê-conforto é a forma mais segura de transportar os filhos nós já sabemos. Mas não devemos esquecer que existem algumas restrições ao usar a cadeirinha. O peso, a altura, a idade e a posição certa do bebê, por exemplo, são fatores muito importantes para saber qual a cadeira certa para cada criança.

Além disso, muitos pais colocam protetores no cinto para suavizar o contato com o bebê e não machucá-lo. Mas cuidado! O relato de uma mãe mostrou o perigo desse acessório em casos de acidente. Hannah McKinney viu sua filha de dois meses de idade ser lançada da cadeirinha após colisão em seu carro.

O motivo? O impacto junto ao protetor de cinto fez com que as faixas escorregassem pela blusa da neném, que foi ejetada do assento. Ainda que sem ferimentos graves, é importante deixar claro que muitas empresas se opõem ao uso de qualquer acessório que não venha com o cadeira de fábrica, podendo comprometer o desempenho do produto.

Fora do carro

Outro ponto a ficar atento em relação ao bebê-conforto é como utilizá-lo fora do carro. Tornou-se prático levar o seu filho para qualquer lugar no bebê-conforto. Como a cadeirinha parece segura no carro, a sensação é que você não precisa se preocupar na hora de transportar a criança para outros lugares, certo? Errado.

Uma pesquisa da Associação Americana de Pediatria apontou que aproximadamente 9 mil bebês vão para o hospital por ano por causa de acidentes com a cadeirinha. A principal causa deles é colocar o bebê-conforto com a criança em cima da cama, da mesa, ou de bancadas. Por mais que  pareça que seu filho esteja seguro, ele pode se mexer e cair (junto com a cadeirinha ou não). Por isso, o bebê-conforto fora do carro deve ficar no chão. Só no chão. E sempre com um adulto por perto!

Leia mais:

Tem limite de tempo para viagens de carro com o bebê conforto!

Segurança no passeio: sugestões de bebê conforto

Top 10: bebê conforto high tech