Bebês

“Não sei de onde veio a ideia de que bebê tem que ser bonzinho”

Bebês choram. Não adianta.

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Tem um texto que a gente adorou bombando na internet, e achamos que vale a pena você ler. Mas é bom o aviso: muitas páginas estão replicando sem a autorização da autora!  O título é “Bebês Choram” e foi escrito por Dany Santos da página Quartinho da Dany. A publicação já alcançou quase 3 mil curtidas e vários compartilhamentos de mães que concordam com o posicionamento da escritora: não existe a ideia de bebê bonzinho (pelo menos não deveria existir). Leia o relato na íntegra:

“Não sei de onde tiraram essa ideia maluca de que bebê tem que ser “bonzinho”. Mermão, bebê demanda. Bebê demanda e muito. Não é aquela paradinha de dar um colinho de vez em quando, não. É tipo: ficar sentada no sofá amamentando por horas com vontade de fazer xixi e sem poder.

Agora tudo é doença! O bebê gorfa e lá vem uma cacetada de remédio pra… cuméquié o nome? Refluxo! Todos os bebês do mundo de repente passaram a ter refluxo. Gente, bebê gorfa mesmo. Tá vendo ele limpinho aí? Durava 2 minutos. Era mamar e dar um gorfo que sujava até minha alma.

Outra coisa: BEBÊS CHORAM. Sério, gente, eles choram. Muito, muito, muito e triplica aí. Daí, o bebê chora e logo dão o diagnóstico: fome! Tá passando fome essa criança! É leite artificial sem necessidade; na introdução alimentar, dá-lhe engrossante cheinho de açúcar. Porque, né, tem que engordar a qualquer custo! Tem gente magra e tem gente gorda. Mesmo os bebês. Não é porque o bebê não é gordinho que não é saudável. Introdução alimentar é fruta, legume, verdura… Vale até pegar final de feira.

O resto é resto. Fica por conta das indústrias. Sérião, cês acham que a indústria ia querer o bem do seu baby? Claro que não! É fabricação de obesos, diabéticos e hipertensos. Por quê? Porque, no futuro, essa criançada linda e gorducha vai consumir remédio. Muito remédio. Porque não tem como não ficar doente a longo prazo comendo só comida industrializada e açucarada.

Ah, mas meu filho não morreu! Eu também não, mon amour. Mas, tô aqui, com aquelas doencinhas fabricadas, lembram da fábrica de doentes? É CLARO que nenhuma criança vai ter um piripaque ao comer um biscoitinho Maizena. Mas, precisa? O troço é uma mistura de farinha branca, açúcar e gordura. Quem inventou que isso é biscoitinho inocente de bebê roer. Dá uma maçã na mão dessa criança! Vai roer do mermo jeito. E maçã até ajuda a limpar os dentinhos se houver. O biscoitinho Maizena ajuda só a dar cárie mesmo. E a engordar. E a aumentar a glicose. Repete três vezes comigo: indústria alimentícia e farmacêutica querem lucrar e não te ajudar, indústria alimentícia e farmacêutica querem lucrar e não te ajudar,indústria alimentícia e farmacêutica querem lucrar e não te ajudar. Ufa!

Bebê chora, bebê gorfa, bebê quer colo o t.e.m.p.o. t.o.do. Bebês não são doentes. Bebês são bebês. Quer ver uma parada que você não sabe? Bebê que mama só no peito (sem água, sem chá, sem suco) pode ficar até 10 dias sem evacuar porque o leite materno é tão maravilhoso que o corpo absorve tudim, tudim. Mas, não! Óóóóóóóó esse bebê tá com prisão de ventre. Plim! Vem o combo: culpa seu leite + supositório + mamão (antes da hora, claro).

Vamos recordar?
Bebês não são doentes.
Bebês choram.
Bebês fazem cocô verde.
Bebês choram.
Bebês querem colo o tempo todo.
Bebês choram.
Bebês não querem ficar sozinhos.
Bebês choram.
Bebês estão acostumados ao balanço da mãe e aos sons que ouvia no útero.
Bebês choram.
Bebês estranham esse mundo que é uma festa estranha com gente esquisita.
Bebês choram.
Bebês acordam a noite toda.

Bebês choram. Não adianta. Pode comprar cadeirinha que balança, tapete de atividades, cadeira com ipad, berço que sacode, disco voador… O que você quiser comprar. Mas, saiba: cê tá comprando por você. O bebê não precisa de nada disso. Assim como não precisa de água e chá antes dos 6 meses, ou de mil remédios! Gente, o bebê sai da primeira consulta com uma lista giga de remédios e vitaminas. Quié isso? É claro que não tô questionando bebês realmente doentes. Eu tô falando de bebês saudáveis que não têm nada. Bebês choram. Já falei?”

Leia também:

9 coisas que o pediatra quer que você pare de fazer agora

Como lidar com as queimaduras do sol? Nosso pediatra tira as suas dúvidas

6 coisas que o pediatra desejaria que você soubesse sobre os primeiros dias do bebê

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não