Bebês

“Não sei de onde veio a ideia de que bebê tem que ser bonzinho”

Bebês choram. Não adianta.

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Tem um texto que a gente adorou bombando na internet, e achamos que vale a pena você ler. Mas é bom o aviso: muitas páginas estão replicando sem a autorização da autora!  O título é “Bebês Choram” e foi escrito por Dany Santos da página Quartinho da Dany. A publicação já alcançou quase 3 mil curtidas e vários compartilhamentos de mães que concordam com o posicionamento da escritora: não existe a ideia de bebê bonzinho (pelo menos não deveria existir). Leia o relato na íntegra:

“Não sei de onde tiraram essa ideia maluca de que bebê tem que ser “bonzinho”. Mermão, bebê demanda. Bebê demanda e muito. Não é aquela paradinha de dar um colinho de vez em quando, não. É tipo: ficar sentada no sofá amamentando por horas com vontade de fazer xixi e sem poder.

Agora tudo é doença! O bebê gorfa e lá vem uma cacetada de remédio pra… cuméquié o nome? Refluxo! Todos os bebês do mundo de repente passaram a ter refluxo. Gente, bebê gorfa mesmo. Tá vendo ele limpinho aí? Durava 2 minutos. Era mamar e dar um gorfo que sujava até minha alma.

Outra coisa: BEBÊS CHORAM. Sério, gente, eles choram. Muito, muito, muito e triplica aí. Daí, o bebê chora e logo dão o diagnóstico: fome! Tá passando fome essa criança! É leite artificial sem necessidade; na introdução alimentar, dá-lhe engrossante cheinho de açúcar. Porque, né, tem que engordar a qualquer custo! Tem gente magra e tem gente gorda. Mesmo os bebês. Não é porque o bebê não é gordinho que não é saudável. Introdução alimentar é fruta, legume, verdura… Vale até pegar final de feira.

O resto é resto. Fica por conta das indústrias. Sérião, cês acham que a indústria ia querer o bem do seu baby? Claro que não! É fabricação de obesos, diabéticos e hipertensos. Por quê? Porque, no futuro, essa criançada linda e gorducha vai consumir remédio. Muito remédio. Porque não tem como não ficar doente a longo prazo comendo só comida industrializada e açucarada.

Ah, mas meu filho não morreu! Eu também não, mon amour. Mas, tô aqui, com aquelas doencinhas fabricadas, lembram da fábrica de doentes? É CLARO que nenhuma criança vai ter um piripaque ao comer um biscoitinho Maizena. Mas, precisa? O troço é uma mistura de farinha branca, açúcar e gordura. Quem inventou que isso é biscoitinho inocente de bebê roer. Dá uma maçã na mão dessa criança! Vai roer do mermo jeito. E maçã até ajuda a limpar os dentinhos se houver. O biscoitinho Maizena ajuda só a dar cárie mesmo. E a engordar. E a aumentar a glicose. Repete três vezes comigo: indústria alimentícia e farmacêutica querem lucrar e não te ajudar, indústria alimentícia e farmacêutica querem lucrar e não te ajudar,indústria alimentícia e farmacêutica querem lucrar e não te