Bebês

Thaeme fala sobre amamentação: “Estava destruída”

A cantora está se recuperando

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Thaeme falou sobre a amentação (Foto: Reprodução/Instagram @thaeme)

Thaeme, mãe de Liz, usou as redes sociais para desabafar e mostrar o lado real da maternidade. A cantora está tendo algumas dificuldades para amamentar a filha de dois meses. Ela conta que na apojadura desceu muito leite, que empedrou e que na tentativa de esvaziar o peito, acabou machucando o seio.

Ela postou alguns stories no Instagram para falar sobre o assunto e já antes de começar, deixou claro que para algumas mulheres a amamentação é diferente. “Tem umas mulheres que tem muita sorte, são muito privilegiadas e que não tem problema com isso, mas eu vou contar a minha experiência”, explicou.

A cantora disse que teve várias pessoas a ajudando, uma conselheira de amamentação, várias enfermeiras, assistiu vários vídeos e teve aulas de posições para a pega correta, mas que mesmo assim teve alguns problemas. “Não foi o bico que machucou, foi a aréola”, disse Thaeme.

“Eu fiz uma besteira, tive a apojadura, o leite desceu de mais, mas tinha muito, muito leite e a mama esticou tanto que a Liz não conseguiu pegar, era madrugada e eu não quis ligar para a minha conselheira de amamentação”.

“E naquela emergência eu pedi para pegarem o bico de silicone, na tentativa de fazer ela pegar, ela pegou, conseguiu mamar, o peito esvaziou e até foi uma coisa boa, mas o problema é que deu uma boa machucada no meu bico. Ai eu tive a brilhante ideia de tirar com a bombinha para melhorar a cicatrização do bico e dar só outro peito”.

“Mas eu me empolguei, tirei tanto leite com a bombinha que assou, criou uma bolha na minha aréola. Ai pronto, destruiu tudo. O bico tava machucado, a aréola machucada, eu chorava muito, tava destruída e comecei a obedecer a minha enfermeira”, conta Thaeme.

Ela fez todo um relato de mais de 10 vídeos e deixou um destaque separado para falar da experiência dela. Mas vale lembrar que mesmo que a Thaeme tenha recebido orientações, cada casa é um caso. Se você tiver alguma dúvida, algum problema, procure um profissional. E lembre-se, se tiver qualquer problema, a culpa não é sua.

Leia também: 

Obstetra de Thaeme conta detalhes do parto de Liz e desmente: “Não durou 39 horas como disseram” 

Thaeme mostra mudanças no corpo durante a gravidez e diz não ter sido reconhecida por parceiro da música

Thaeme mostra barriga 4 dias após o parto da primeira filha e é elogiada: “Sem frescura”