Publicado em 30/10/2023, às 11h25 por Cris Branco
Muitas vezes, quando pensamos em prosperidade, vemos no aspecto financeiro. Só que ela realmente vai além disso. Podemos dizer que o dinheiro é a linha de frente, mas o que tem por trás é realmente muito maior. E se o que tem por trás não sustenta, não existe o dinheiro ou ele não fica.
Prosperidade tem a ver com o fluxo da vida, com a fluidez de dar e receber em todas as áreas. Tem a ver como enxergamos a vida e como estamos na vida, como a vivemos. Por isso, a diferença entre pessoas prósperas e pessoas que não são prósperas mas que têm dinheiro, é gritante. Na verdade seria correto dizer que nem toda pessoa que tem dinheiro é próspera mas toda pessoa que é próspera tem dinheiro.
Nosso comportamento perante a Vida é que dita a prosperidade. Que comportamento, eu digo, que dinâmica oculta acontece então que pode tornar tão desafiador termos dinheiro? Podemos analisar no Mapa Sistêmico, onde estão os nós familiares que vão influenciar nosso comportamento, ou como vamos entender e lidar com o nosso feminino e com o nosso masculino.
Compreender essa dinâmica é o primeiro passo para a mudança começar. Os planetas, as casas e os signos, são representantes, além do Sistema Solar, do nosso sistema familiar na visão da astrologia sistêmica. Mas opa, se formos pensar, mas o que que o meu Sistema familiar tem a ver com minha prosperidade? De que forma isso influencia? Dependendo de onde tenho meu Nodo Sul, que é o representante dos padrões eu posso ter:
Dependendo de onde tenho o Quiron, que representa as dores da infância, eu posso ter:
Dependendo de onde eu tenho a minha Lilith, que representa aquilo que exclui em mim posso ter:
Compreender essas histórias e dinâmicas é fundamental para sairmos de um lugar de dor e de julgamento. Porque a falta de prosperidade está intimamente conectada com a falta de gratidão. É difícil sentir gratidão se ainda existem lágrimas congeladas, dor que não foi vista ou chorada. Ter dinheiro é uma responsabilidade. A partir do momento que você tem dinheiro, cabe a você movimentar sua vida, tomar a responsabilidade de caminhar sozinho, assumir as suas decisões.
Muitas vezes a falta de dinheiro está ali e acontece porque ainda estamos na criança. Então, ainda é mais fácil terceirizar a responsabilidade: aquela frase "Queria muito fazer, mas não tenho dinheiro… ". E claro, que aqui, estou falando de um exemplo de dinâmica, cada mapa é um mapa, cada história é uma história... Não sabe por onde começar? Bom, que tal refletir sobre sua relação com sua mãe e seu pai.
Sol e Lua na Astrologia e na Vida são a base de tudo. A mãe é quem nos deu o primeiro sustento, por isso ela está ligada ao sucesso. O pai, na visão sistêmica, representa como vamos nos colocar no mundo, por isso as relações e a carreira. Outra reflexão: como você se sente com relação ao dinheiro? Essa relação precisa ser de igual para igual. Não se pode ser como uma criança que pede dinheiro e nem ser na postura arrogante que não agradece, que diz: eu não preciso de dinheiro.
Outro ponto, que sentimento surge quando você dá e ganha dinheiro? Você sente pena da pessoa que te dá dinheiro? Você sente desconforto e irritação quando dá seu dinheiro ao outro? Tem gente que sente vergonha e culpa quando recebe, e quando dá ou perde sente alívio. O sentido da vida é vivê-la, dar o que temos para dar, receber o que temos para receber e fazer o que temos de fazer. É estar no que é.
Eu gosto muito dessa fala: não importa tanto que sentido a vida tem para mim, mas sim, o sentido que eu tenho para a vida. Ou seja, qual a nossa colaboração? E só você e o seu mapa, podem dizer qual é essa colaboração. Porque o Mapa é um lembrete da sua jornada aqui. Nossa colaboração é o nosso valor. E nosso valor vem das nossas raízes, da fonte, de quem a gente é. Isso é que faz com que eu seja e você seja único, singular. A sua origem, só você tem. E é isso que te dá um valor único, a forma que você aprendeu no seu sistema, da conexão com seus pais. Reconhecer seu valor e o valor do seu sistema de origem com gratidão, independente dos erros e acertos que ocorreram ali, é passaporte para uma vida leve e próspera.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”