Signo da criança: conheça as características e a personalidade do seu filho por meio da astrologia

A astrologia ajuda na identificação das características da criança e proporciona estreitar ainda mais o vínculo entre pais e filhos

Resumo da Notícia

  • A astrologia pode identificar traços da personalidade do bebê, mesmo antes do nascimento
  • Os signos do zodíaco são famosos por definir ou influenciar nas características das pessoas, inclusive dos bebês
  • A astróloga Cris Branco listou 5 características de cada signo que ajuda a entender sobre o comportamento das crianças

Quais características definem melhor seu filho? Bravo, sorridente, carinhoso, tímido… Antes mesmo do nascimento é possível prever alguns tipos de comportamento através da astrologia.

-Publicidade-

Os signos do zodíaco, também conhecidos como signos solares, são famosos por definir a personalidade ou influenciar nas características das pessoas – inclusive dos bebês. Mesmo quem não é adepto misticismo já ouviu uma pergunta dessas: Nossa, você é tão emotivo! Qual seu signo?

A palavra signo, por si só, vem do latim signum. Trata-se de um objeto, fenômeno ou ação material que, por natureza ou por convenção, representa ou substitui outro, é um sinal…Enquanto que zodíaco é entendido por uma faixa imaginária do firmamento celeste que inclui as órbitas aparentes do Sol, da Lua e dos planetas Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.

Conhecer o signo dos zodíacos é uma forma de entender sobre o comportamento das crianças (Foto: Shutterstock)

Segundo a nossa colunista e astróloga, Cris Branco o signo do zodíaco do bebê é definido de acordo com o alinhamento da Terra com algum dos planetas, a partir da observação do Sol. “No momento em que nascemos o Sol  está em um determinado signo. Esse astro, a estrela do mapa, marca como vamos dirigir nossa vida, características principais de personalidade e forma de conquistar nossos objetivos e propósitos”, explica ela.

Áries, touro, gêmeos, câncer, leão, virgem, libra, escorpião sagitário, capricórnio, aquário, peixes. Conhecer mais sobre cada um deles ajuda os pais e as mães a entenderem a personalidade dos seus pequenos, que tanto amam.  É uma forma também de colaborar no desenvolvimento da criança de acordo com suas preferências. E, claro, mais um caminho para melhorar a comunicação e estreitar ainda mais o vínculo entre pais e filhos.

A astróloga Cris Branco listou 5 características para você conhecer seu filho através do signo:

  • ÁRIES: corajoso, disposto, assertivo, competitivo, pró-ativo
  • TOURO: estável, paciente, seguro, persistente, calma
  • GÊMEOS: comunicativo, inteligente, curioso, interativo, sociável
  • CÂNCER: carinhoso, meigo, amoroso, emotivo, imaginativo
  • LEÃO: generoso, entusiasta, criativo, líder, alegre
  • VIRGEM:  prático, analítico, cauteloso, exigente, caprichoso
  • LIBRA:  diplomata, agradável, doce, charmoso, afetuoso
  • ESCORPIÃO: energético, intuitivo, intenso, observador, passional
  • SAGITÁRIO: aventureiro, otimista, entusiasta, destemido, divertido
  • CAPRICÓRNIO:  organizado, tranquilo, reservado, sério, responsável
  • AQUÁRIO:  obstinado, autêntico, original, questionador, independente
  • PEIXES: empático, meigo, sensível, bondoso, sonhador

Fazendo as contas!

Alguns casais já se adiantam e, antes mesmo de engravidar,  fazem as contas para saber o mês que a criança precisa nascer para ter o signo que eles têm mais afinidade. Por exemplo, quem engravida no mês de junho, o bebê provavelmente vai nascer no mês de abril e tem possibilidade de ser do signo de áries, e assim por diante.

Nesse caso é importante lembrar que a previsão pode não dar certo, já que cada gestação tem suas particularidades e a data do parto deve ser aquela melhor para a saúde do bebê e da mãe, de acordo com as orientações do obstetra.

E mais do que isso, não é apenas o signo que determina todas essas qualidades. Ao se aprofundar no estudo da astrologia é possível detalhar ainda mais sobre a personalidade da criança com informações pessoais, como o horário do nascimento, por exemplo, entre outros pontos que juntos formam o mapa astral – um sistema complexo, em que todos os planetas têm impacto importante, além do Sol. E você, já viu como está seu signo hoje?

Para continuar lendo a matéria

Coloque seu e-mail aqui. Boa leitura!