Morango: a combinação perfeita entre sabor e nutrição

Conhecido e bastante consumido em todo o mundo, essa fruta traz vários benefícios

As frutas são perfeitas para aquele lanche da tarde ou até mesmo como sobremesa após as refeições. Uma das mais famosas é o morango. Além de pouco calórico e rico em antioxidantes, vitaminas e minerais, é fonte de fibras alimentares.

Conheça os benefícios do morango na alimentação
Conheça os benefícios do morango na alimentação (Foto: Getty Images)

Até por consequência disso, é bastante explorado na culinária, servindo também como base para produzir bolos, geleias, sorvetes, tortas e sucos. Porém, para consumo in natura, se torna ainda mais importante uma boa higienização prévia, uma vez que a cultivação dessa fruta envolve uma grande concentração de agrotóxicos. Uma dica é optar pelos morangos orgânicos.

De origem europeia, esse fruto da família Rosaceae, mesma da maçã e cereja, pode trazer vários benefícios, como fortalecimento do sistema imunológico, contribuição para o bom funcionamento do sistema digestivo e dos músculos do corpo.

O morango ainda ajuda na proteção do organismo, auxiliando na produção dos glóbulos vermelhos e brancos. Juntando essas características ao fato de ser extremamente gostoso, com textura macia e sucosa, essa fruta se popularizou no mundo todo, fazendo parte da rotina das famílias.

Meu coração é vermelho

Você com certeza já experimentou morango na sua vida, mas será que conhece todos os benefícios dessa fruta?

  • O morango contém alta concentração das vitaminas C, A, E, B5 e B6.
  • Há várias espécies desse fruto, sendo a mais comum a fragaria.
  • Cálcio, potássio, ferro, selênio e magnésio são alguns dos minerais presentes.