Colunas / Fotografilhos

FotograFilha

Imagem FotograFilha

Publicado em 25/03/2013, às 21h00 - Atualizado em 13/01/2021, às 13h33 por Ike Levy


Sempre gostei muito de fotografia, ganhei minha primeira câmera do “Papai Noel” aos 5 anos. Hoje em dia, vejo que a felicidade pelos presentes dura muito pouco, quando ganhei a minha câmera, me senti feliz de verdade. Ganhei dois filmes e tinha que administrá-los pra não acabar logo.

O digital chegou e realmente é uma maravilha. Mas as pessoas não tem o mesmo cuidado ao fotografar. Se não ficar boa, deleto…

A paixão pela fotografia é tão grande que me tornei fotógrafo. Quando a Nina tinha 2 anos, fomos passar férias na Bahia. Aqui em casa somos muito fãs da Bahia!  Feliz com a viagem e com a minha filha tão linda, me animei e levei seis câmeras. A mochila muito pesada, muito mesmo! Mas pra garantir boas fotos, não me importo com o peso.

Chegamos e os dias estavam lindos! Vejam que bela imagem dela sorrindo, saindo do mar. Agora vem a pergunta: Que câmera eu estava usando?  Sim, fiz a foto com o iPhone. risos…

Não peguei as câmeras “de verdade” em nenhum momento. Resolvi com o celular que estava sempre comigo. Gostei tanto dessa foto que fiz um quadro. Eu que aprendi a fotografia com rolos de filmes, acho incrível essa qualidade que temos hoje até mesmo com celulares.

De tanto fotografar a minha filha, resolvi fotografar outras famílias. Hoje em dia, as fotos de famílias representam boa parte dos meus trabalhos. Tenho enorme prazer em captar momentos inesquecíveis de filhos pequenos que crescem tão rápido. Outro dia fui levar minha filha na escola e um garotinho veio todo sorridente: Oi, Ike! Olhei bem pra ele e reconheci o Theo. Oi Theo, tudo bem? Me lembrei que fotografei a família dele. Ainda bem que em seis meses eu não mudei muito e ele me reconheceu, risos…

Quando a Nina entrou na escola, frequentamos a adaptação com ela. Um dia um menininho me viu sozinho em um banco, ficou com pena e veio puxar papo: -cadê a sua mãe? Tenho certeza que ele pensou que eu era aluno novo e ainda não tinha enturmado. hahahaha

Eu fotografo a Nina todos os dias.  De tempos em tempos coloco uma quantidade de fotos no pen drive e faço ampliações. Às vezes me empolgo e faço GRANDES ampliações que viram quadros. Na minha opinião foto boa é foto no papel. Tenho medo de perder esses arquivos digitais e garanto como nos antigos álbuns de fotografia. Hoje a Nina tem quase 4 anos e demos pra ela uma linda câmera cor de rosa com adesivos de princesas. Reparei que ela prefere fotografar paisagens. Ela faz a foto e vem toda orgulhosa mostrar o resultado.

A ligação dela com a música também é muito forte. A mãe é cantora e a Nina faz questão de subir ao palco em todos os shows que vai. Sempre ouvimos músicas de qualidade e falamos o nome do cantor quando ela gosta da música.

Um dia ela acordou toda descabelada, se olhou no espelho, deu uma risadinha e disse: Tô a cara da Maria Bethânia.  hahahahahaha Te amo minha filha! Seja criança o maior tempo que puder…

Um abração do Ike, Pai da Nina


Palavras-chave

Leia também

Anderson Leonardo, do Molejo, faleceu aos 51 anos de idade - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Anderson Leonardo, do Molejo, morre aos 51 anos de câncer

A família é viciada em fast food - (Foto: Reprodução/The Sun)

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Aline Wirley e Igor Rickli fazem 1ª viagem em família com filhos adotivos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Aline Wirley e Igor Rickli mostram os filhos pela 1ª vez após adoção: "Parece um filme"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Olhos de Mavie chamam atenção de fãs - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi mostra a cor dos olhos de Mavie em novo foto: "Igual ao pai"