Colunistas

Pudim na pressão

Delicioso!

pudim de pressao
Você vai pedir a sua panela de pressão em casamento depois deste pudim, ah se vai!  Bem simples de fazer,  você só precisa de uma panela em que a forma do pudim caiba dentro.   Então, é fazer o pudim, do mesmo jeito que você já faz, só que ao invés de levar a forma em banho maria, você  tampa e coloca dentro da panela de pressão e uau!
Pudim que a gente tanto ama com economia de tempo e gás, experimenta!
INGREDIENTES:
•1 lata de leite condensado
•3 ovos inteiros
•a mesma medida da lata de leite integral, 395ml
CALDA:
•1 xícara de açúcar
•½ xícara de água
COMO FAZER CALDA:
Conhece o Método Úmido?  É bem mais fácil e com ele a gente otimiza o tempo na cozinha, uma vez que não é preciso ficar mexendo, pelo contrario aqui a indicação é não mexer para não açúcarar. A calda se faz sozinha na boca do fogão enquanto você prepara o pudim.
Em fogo médio para baixo, direto na forma, coloque 1 xícara de açúcar e ½ xícara de água.
Misture.
Deixe, sem mexer que é para não açúcarar por 10 minutos ou até a calda caramelizar.
Desligue o fogo, a calda continua a escurecer com o calor da forma.
A dica é desligar 1 minuto antes do ponto desejado ou assim que ela escurecer, para não correr o risco de queimar.
COMO FAZER PUDIM NA PRESSÃO:
1.Enquanto isso … enquanto a calda carameliza a gente aproveita para fazer o pudim
2.Direto no copo do liquidificador, coloque 1 lata de leite condensado, 3 ovos inteiros, a mesma medida da lata de leite integral, 395ml 3.Bata por 1 minuto ou até a mistura ficar homogênea. Não é preciso bater muito, assim evitamos o excesso de bolhas de ar e furinhos na massa.
4.Leve a mistura a forma caramelizada. Tampe com papel alumínio. Vede bem as laterais.
5.Coloque a forma dentro da panela de pressão e acrescente água até 2 dedos de altura da forma de pudim, máximo até a metade da forma. A quantidade de água é uma dica importante, se colocar pouca água ela seca antes do pudim ficar pronto e queima, não dá certo. Se colocar muita água corre o risco da água  invadir a forma do pudim, ele talha e também não dá certo! Água na medida, nem muita nem pouca!
6.Tampe a panela de pressão e deixe em fogo alto até apitar. Então abaixe o fogo e deixe por 10min. Desligue o fogo e espere o vapor sair de dentro. Este tempo final com o fogo desligado e a panela tampada, até o vapor sair por completo é fundamental para terminar o cozimento do pudim.
7.Depois de esperar 10min, então abra a tampa e leve a geladeira, por 2 horas ou até gelar. Para acelerar o processo de resfriamento leve ao freezer por 1 hora.
8.Desenforme e Bom Apetite!
Acompanhe outras receitas como esta, no www.montaencanta.com.br
Obrigada e até a próxima semana, Rosi Seligra
Tempo de Preparo: 15min
Tempo de Pressão: 10 min
Rendimento: 8 a 10 porções

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não