Boa Notícia

Emocionante: Bombeiro salva a vida de bebê por telefone!

O menino de 16 dias de vida havia engasgado com leite materno

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

bombeironovo

Foto: Istock

Bebês podem engasgar com o leite da mãe e, nesse momento, é sempre muito importante saber o que fazer. Caso o bebê esteja ficado mais roxinho, com dificuldades para respirar, incapaz de chorar e emitir sons ou perdendo a consciência, é preciso entrar em contato com a emergência – 192 para ligar para o SAMU ou 193 para o corpo de bombeiros. Foi isso o que a família de um menino de 16 dias de idade fez na última quarta-feira (2).

A ocorrência aconteceu por volta das 23h50 da noite e os procedimentos recomendados foram orientados pelo Sargento Darlan Guedes dos Santos, despachante do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS).

O Sargento contou ao jornal Diário de Pernambuco que solicitou que a criança fosse deitada sobre um braço inclinado e que o pai desse cinco tapinhas nas costas do bebê enquanto abria sua boca para limpar os fluídos. Foram necessárias três tentativas para que a criança desengasgasse e ela permanecia de olhos fechados e mudando de coloração até que a operação fosse bem sucedida.

Uma viatura da polícia militar, que trabalhou em parceria com o corpo de bombeiros para agilizar o processo, se deslocou até a casa da família enquanto era feito o atendimento por telefone. Em menos de dez minutos o veículo chegou até o local. A família do bebê, no entanto, preferiu levar a criança, que já estava com a coloração normal e sem dificuldades de respirar, ao hospital no carro particular da família.

Leia também:

O bebê engasgou, e agora?

Bebê se diverte ao ser resgatado por bombeiros

Para acalmar uma criança que sofreu acidente, bombeiro coloca filme infantil no seu celular

 

 

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não