Boa Notícia

Notícia boa: App sobre doação de leite materno é premiado

Aplicativo aproxima doadoras aos bancos de leite

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

eudividomeuleite

Foto: Istock

Já está comprovado! As substâncias presentes no leite materno fazem bem para os bebês. Por isso, doar leite é um gesto importante! Ficamos felizes em saber que um aplicativo criado justamente para aproximar doadoras aos bancos de leite foi premiado!

 

Trata-se do app “Amamenta Brasília – Eu dividido meu leite”. Ele conquistou o terceiro lugar no prêmio WeGov de Comunicação Digital  no serviço público.  Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal em parceria com a empresa Moringa Digital, o app, lançado em maio de 2017, aproxima as mulheres doadoras de leite materno dos bancos de leite da rede pública, facilitando a doação. Nele, as mães se cadastram, solicitam potes para ordenha e informam o local de retirada do leite, que é feita pelos bombeiros.

Além do prêmio WeGov, o aplicativo também está concorrendo ao Prêmio Inovação da Enap (2018), além de ter sido finalista na I Mostra SUS de Inovação do DF. O aplicativo Amamenta Brasília é gratuito e pode ser encontrado a Apple Store e  Google Play.

Por Gladys Magalhães 

Leia também:

Morte de mãe gera campanha para doação de leite materno para bebê 

Campanha incentiva doação de leite materno

Estoques de leite materno estão muito baixos em 17 estados do Brasil

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não