Boa Notícia

Notícia boa: App sobre doação de leite materno é premiado

Aplicativo aproxima doadoras aos bancos de leite

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

eudividomeuleite

Foto: Istock

Já está comprovado! As substâncias presentes no leite materno fazem bem para os bebês. Por isso, doar leite é um gesto importante! Ficamos felizes em saber que um aplicativo criado justamente para aproximar doadoras aos bancos de leite foi premiado!

 

Trata-se do app “Amamenta Brasília – Eu dividido meu leite”. Ele conquistou o terceiro lugar no prêmio WeGov de Comunicação Digital  no serviço público.  Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal em parceria com a empresa Moringa Digital, o app, lançado em maio de 2017, aproxima as mulheres doadoras de leite materno dos bancos de leite da rede pública, facilitando a doação. Nele, as mães se cadastram, solicitam potes para ordenha e informam o local de retirada do leite, que é feita pelos bombeiros.

Além do prêmio WeGov, o aplicativo também está concorrendo ao Prêmio Inovação da Enap (2018), além de ter sido finalista na I Mostra SUS de Inovação do DF. O aplicativo Amamenta Brasília é gratuito e pode ser encontrado a Apple Store e  Google Play.

Por Gladys Magalhães 

Leia também:

Morte de mãe gera campanha para doação de leite materno para bebê 

Campanha incentiva doação de leite materno

Estoques de leite materno estão muito baixos em 17 estados do Brasil