Criança

4 dicas para ensinar seu filho a como higienizar o corpo

Chega de passar sufoco! A gente te ajuda

Logo-Parents (1)
Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

(Foto: iStock)

Crianças a partir dos 9 anos de idade podem ter espinhas (Foto: iStock)

Escuta essa história: ao levar a filha de 7 anos para a escola uma mãe de Oregon, Estados Unidos, percebeu um leve cheiro de cebola, mesmo não tendo nenhum alimento dentro do carro. Algumas semanas depois ela sentiu o mesmo odor enquanto lavava roupa. A mãe pegou uma das camisetas e percebeu que o cheiro estava nas axilas da menina.

Crianças a partir dos 9 anos de idade podem ter espinhas, odor corporal e outras coisas relacionadas à higiene. Porém um estudo recente aponta que “Mesmo que o seu filho ainda não mostre qualquer sinal de puberdade, a partir dos 7 anos é a melhor idade para começar a transferir a responsabilidade pelo cuidado corporal para ele”, diz Wendy Sue Swanson, MD, consultora e pediatra do Hospital Infantil de Seattle.

1. Desodorante

Se o seu filho começou a suar durante as aulas de educação física ou quando está nervoso, provavelmente é hora de tornar o desodorante parte de rotina matinal dele. “Pergunte se ele percebeu que está suando mais”, aconselha Swanson. “Diga para o seu filho que é normal isso acontecer à medida que a gente envelhece e que o desodorante ajudará a encobrir o odor”.

(Foto; iStock)

Cada vez mais crianças entre 7 e 8 anos desenvolvem acne (Foto: iStock)

2. Lidando com as primeiras espinhas

Dermatologistas estão começando a ver cada vez mais