Alunos vendem bolos na escola para ajudar amiga com câncer avançado a pagar tratamento

“Maddie Maravilhosa”, de 10 anos, descobriu o câncer de rim em abril de 2021

Resumo da Notícia

  • "Maddie Maravilhosa", de 10 anos, tem câncer de rim no estágio 4.
  • Ela descobriu a volta do câncer em abril de 2021, após 7 anos de remissão.
  • Os colegas de classe estão vendendo bolos para doar o direito a família da amiga.

Chamada com amor pelos colegas de classe de “Maddie Maravilhosa”, de 10 anos, descobriu em abril de 2021 que estava com câncer do rim esquerdo no estágio 4, que acabou indo para o fígado, após sete anos de remissão. Os alunos da escola North Star Charter School, em Jerrod Newburn, nos Estados Unidos, organizaram uma campanha de venda de bolos para doar o dinheiro para a família da amiga.

-Publicidade-
A menina é chamada de “Maddie Maravilhosa”. (Foto: Reprodução/ GOFUNDME)

Entre os amigos, o Jerrod disse que espera conseguir com a ajuda da mãe, Jessica Newburn, a doação de US $1.000 (R$5.380,30) com a venda de todos os bolos. “Se eu pudesse, para ser honesto, um milhão de dólares”, afirmou ele ao jornal CBS KBOI.

“Estou apenas esperando que a comunidade possa se unir em torno desta família e mostrar que eles não estão sozinhos nisso e que nós nos importamos”, contou Jéssica ao canal. “Nós amamos Maddie e simplesmente achamos que eles são pessoas incríveis.

Além das vendas, foi criada uma campanha no site GoFundMe afim de conseguir mais dinheiro para família. “Por tudo isso, Maddie continuou a sorrir e manter uma atitude positiva. Ela definitivamente teve alguns dias realmente difíceis, mas ela tem sido incrivelmente forte e estamos muito orgulhosos dela”, está escrito na página.

A menina ficou três semanas no hospital com tratamentos intensos de quimioterapia “imediatamente”, na tentativa de impedir a propagação do câncer, enquanto progredia de maneira rápida. Ela também passou por 13 horas de cirurgia para remover o tumor e os órgãos afetados, segundo dados da página da campanha.

Depois da recuperação, Maddie vai continuar lutando contra o câncer com o retorno a quimioterapia e tratamento de radiação. O amigo Jerrod diz que espera a melhora dela: “Eu realmente espero que ela supere isso, porque ela é apenas uma garotinha durona, pequena e legal.”

“Todos os seus amigos, familiares e outras pessoas que se preocupam com ela estender a mão e compartilhar desejos de boa sorte e incentivo têm sido uma grande parte disso”, está escrito no site de doação. “Maddie tem um sorriso para compartilhar e continua a trazer alegria para aqueles ao seu redor.”