Publicado em 25/10/2022, às 08h10 por Redação Pais&Filhos
O goiano Vinicius Ferreira, de 11 anos, foi selecionado para a final mundial da competição internacional de balé Youth America Grand Prix (YAGP), que acontecerá em abril de 2023, na Flórida, nos Estados Unidos. Após vencer a etapa do torneio disputado em Goiânia, o menino foi premiado na categoria Pré Competitive do YAGP. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o bailarino disse que foram momentos “incríveis”.
O bailarino que dança desde os sete anos de idade, começou a trajetória participando de um projeto social que foi oferecido pela Prefeitura de sua cidade. No ano de 2019, ele ganhou uma bolsa de estudos em uma escola de dança da cidade e, desde então, se tornou destaque em muitas competições. O menino já chegou a participar das audições do ballet Bolshoi do Brasil.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Vinícius Ferreira Nunes Sousa (@viniciusferreiraballet)
“Eu me sinto muito honrado de ser selecionado para estar na final, na Flórida. Fiquei muito feliz com esse resultado. Vou para fora do país honrar aquelas pessoas que tem me ajudado. É uma experiência única”, disse o bailarino.
Mesmo com tantas dificuldades na vida, Amauri Lopes, de apenas 16 anos, é um jovem autista que morou na rua e no lixão com a mãe, teve depressão, mas graças à dança, conseguiu se reerguer. Filho da catadora de recicláveis, Eliana Souza, conseguiu conquistar uma vaga no maior festival de dança do mundo, o Festival Tanzolymp 2023, em Berlim, na Alemanha, e está muito feliz.
Amauri foi diagnosticado com autismo aos 10 anos de idade, quando a mãe percebeu que ele não falava, vivia trancado no quarto e o levou a um médico. A mãe do menino fala que ele era muito tímido e que a arte o ajudou a sair de casa e socializar.
Os dois já passaram por muitas dificuldades. Quando Amauri tinha apenas 5 anos de idade, eles foram despejados do barraco em que moravam em Praia Grande, no litoral de São Paulo, e passaram a morar em um aterro sanitário, onde ficaram por cerca de seis anos.
Quando o garoto completou 10 anos de idade, foram morar em um conjunto habitacional e foi a partir daí que a vida do jovem tomaria um rumo diferente. Nessa mesma época, um professor da escola onde Amauri estudava percebeu o talento que o menino tinha para a dança e sugeriu para Eliana que matriculasse o filho nas aulas de teatro no Complexo Cultural Palácio das Artes, administrado pela Prefeitura de Praia Grande.
O artista, que faz teatro desde os 10 anos, há 3 anos ingressou na dança. Atualmente, ele faz balé e jazz contemporâneo, sendo justamente nessa área que ele começou a se destacar e a ser premiado, vencendo e superando o preconceito e todas as dificuldades passadas na vida.
Eliana lamentou que, infelizmente, não tem condições de arcar com a viagem do filho para a Alemanha. Por isso, Amauri mobilizou uma vaquinha para conseguir realizar esse sonho. A meta é de R$ 15 mil para arcar com transporte, alimentação e estadia. O festival será em fevereiro de 2023.
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.
Bebês
Mãe é alvo de críticas após amamentar o filho em supermercado: “Errado em tantos níveis”
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Família
Aos 13 anos, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro toma decisão sobre morar fora do país
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”