Criança de 2 anos cai em piscina e morre afogada

A menina estava sobre os cuidados da mãe que não percebeu a movimentação da filha

Resumo da Notícia

  • Uma criança de dois anos morreu afogada na piscina de sua casa
  • A mãe da criança de dois anos estava ocupada e não percebeu a movimentação da filha
  • A criança chegou a receber os atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

No último sábado, 2 de julho, uma criança de dois anos morreu afogada na piscina de sua casa em Minas Gerais. Os pais da menina alegaram que ela deve ter alcançado a área da piscina sem que eles percebessem e acabou caindo. A Polícia Civil ainda está investigando o caso, que parece ser um acidente.

-Publicidade-

O caso aconteceu no bairro Maria Helena, na cidade Ituiutaba, em Minas Gerais. Segundo os pais da menina, o pai havia saído para trabalhar, não estando na casa da família na hora do acidente, e a garota ficou aos cuidados da mãe, que estava em casa.  Acontece que a mãe da criança de dois anos estava ocupada fazendo a limpeza da garagem e não percebeu a movimentação da filha.

Apenas algum tempo depois da menina estar se afogando, a mãe percebeu que a filha estava muito quieta e foi procurá-la. Quando ela encontrou, a criança ainda estava se afogando na água e a mulher a tirou rapidamente de lá. A criança chegou a receber os atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não houve tempo para o salvamento e ela acabou não resistindo ao acidente.

A mãe da menina não percebeu a movimentação da filha. (Foto: Reprodução / Shutterstock)

A Polícia Civil, que informou sobre o caso e os depoimentos dos pais, alegou que ainda investiga o caso. Os pais da garota acreditam que a garota conseguiu abrir a porta que dá acesso à piscina e também separa a casa do local do acidente e, por isso, ela acabou indo para a água.