Criança

Fim de semana com as crianças? Veja nossa programação

É para ninguém ficar em casa!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Foto: iStock

Foto: iStock

Selecionamos alguns passeios divertidos para você fazer com as crianças no fim de semana, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Dá uma olhada:

São Paulo

O Palhaço e a Bailarina

Um universo lúdico e circense ganha vida no palco do Teatro Santander em janeiro para contar a divertida e romântica história da sonhadora bailarina Anabel e do corajoso e romântico Palhaço. Interpretados por Kiara Sasso e Lázaro Menezes, o casal, que assina também algumas funções criativas do espetáculo como concepção e texto, letra e música, direção e cenografia, retornam a São Paulo com o sucesso musical “O Palhaço e a Bailarina”, primeira produção da O Alto Mar Produções Teatrais, para uma temporada especial de férias. Resgatando bons sentimentos e valores como o perdão, a amizade e o amor, o espetáculo visa também a importância de se preservar a liberdade em todos os seus estados, e ganha ainda mais charme com encantadores momentos de sapateado e acrobacia, além da trilha original, sob a direção musical de Guilherme Terra, composta por 13 canções executadas por seis músicos ao vivo, e repletas de poesia e lirismo.

Estreia: 21 de janeiro
Temporada: até 24 de fevereiro
Local: Teatro Santander

Ingressos: R$50 a R$100
Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04543-011

Telefone: (11) 4003-1022

Curso de cerâmica para crianças e adolescentes

O Instituto Arte Cerâmica (IACE), da Fundação Mokiti Okada, oferece curso de modelagem livre em argila para crianças acima de 5 anos. As aulas ocorrem a partir de 29 de janeiro, na Vila Mariana, em São Paulo (SP). Mais informações: www.fmo.org.br ou (11) 5573-8099.

Preço: Gratuito

Local: Rua Frei Euzébio da Soledade, 84

Centro Comercial Aricanduva: está com a Exposição Internacional Dragões, que reúne dragões robotizados, que emitem sons, movimentam a cauda, as asas, os membros inferiores e superiores e alguns, inclusive, soltam fumaça pela boca. A exposição ocorre de 10 de janeiro a 11 de fevereiro.

Centro Comercial Aricanduva / Exposição Internacional Dragões

Avenida Aricanduva, 5555 – Vila Matilde.

Horário de funcionamento: das 10h às 22h.

Estacionamento gratuito.

Central Plaza Shopping: os pais poderão voltar no túnel do tempo junto com seus filhos. Na Praça de Eventos, está localizado o espaço interativoBrinquedoteka, onde as crianças poderão estimular a atenção e a criatividade com os brinquedos Genius, Aquaplay, Futebol de Pinos, Atari e Pula Pirata com cerca de dois metros de altura, além de Videogames que marcaram época, como o Atari, Mega-Drive, Super Nintendo, Master System e seus jogos c