Google Play lança selo ‘aprovado por professores’ com seção de apps selecionados por educadores

O objetivo é de ajudar as famílias a escolherem os aplicativos apropriados para os filhos. Pensando nisso, os pais também podem fazer a seleção de acordo com a idade da criança: de até 5 anos, de 6 a 8 anos e de 9 a 12 anos

Resumo da Notícia

  • Hoje em dia a tecnologia é fundamental na educação das crianças
  • Pensando em ajudar os pais a escolher os aplicativos apropriados para seus filhos, o Google Play lançou novidade
  • Nesta quarta-feira (16), abrirá uma aba só para aplicativos e jogos avaliados e aprovados por educadores

Hoje em dia a tecnologia é fundamental na educação das crianças. Pensando nisso, para ajudar os pais a escolher os aplicativos apropriados para seus filhos, o Google Play vai lançar hoje (16), no Brasil, uma aba só para aplicativos e jogos avaliados e aprovados por educadores!

-Publicidade-

Para isso, o Google conversou com especialistas acadêmicos e professores de diversos países, incluindo educadores brasileiros. Levando em consideração para a seleção fatores como: adequação à idade, qualidade da experiência, aprendizado, exposição de publicidade e adequação de conteúdo. Eles ainda reuniram todos os app em uma nova guia no Google Play chamada “Crianças”, e apresentam o selo “Aprovado por Professores” – demais, né?

E, pra melhorar, mais de 100 aplicativos já receberam o novo ícone de validação, como os brasileiros: Bob Zoom, Pequerruchos e Puzzloo. “A seção conta também com informações explicando os motivos da recomendação, mostrando aos pais por que aqueles apps são adequados para os seus filhos”, conta a assessoria.

Google Play lança página com aplicativos e jogos para crianças selecionados a dedo por educadores (Foto: iStock)

A ferramenta é fundamental para atualidade e podemos provar. Segundo a Pesquisa Crianças e Smartphones no Brasil , realizada pela Mobile Time, 95% das crianças entre 10 a 12 anos têm acesso a aparelhos móveis, seja próprio ou dos pais. O aumento no uso desses aparelhos é tema de discussão entre as famílias, sendo que mais de 90% dos pais afirma que se preocupam em controlar o que os filhos fazem e acessam nos celulares.

“O anúncio de hoje não seria possível sem os professores que, nos últimos anos, vêm trabalhando em estreita colaboração conosco para selecionar aplicativos que possam ajudar as crianças a se desenvolver, crescer e se divertir. Confiamos nesses profissionais para enriquecer o desenvolvimento de nossos filhos e somos gratos por compartilharem sua experiência ao avaliar aplicativos que as crianças usam fora do ambiente escolar”, conclui Maia Mau, Head de Marketing do Google Play para a América Latina.

Como acessar a aba?

Para acessar a novidade, basta entrar no app Google Play (de qualquer smartphone ou tablet Android), clicar na aba ‘Crianças’ e encontrar uma série de indicações de aplicativos com o selo ‘Aprovado por Professores’. Já os assinantes do Google Play Pass podem encontrar os apps selecionados na seção ‘Aplicativos e Jogos para Crianças’. Para definir regras digitais básicas para os filhos, como limites de tempo de uso, confira o aplicativo Family Link.

Google Play lança página com aplicativos e jogos para crianças selecionados a dedo por educadores (Foto: Divulgação)