Ilustrações do pai com a filha são tão fofas que é difícil não se apaixonar

Imagens foram feitas por artista ucraniana

A relação de pais e filhos é mesmo muito especial. Todo o amor foi transferido para aquarela nas mãos da artista ucraniana  Snezhana Soosh. A série de ilustrações foi postada por ela no Instagram e tem feito muito sucesso. Acompanhe algumas na galeria e se apaixone com a gente.

-Publicidade-

 

O hábito da leitura não surge do dia para noite e é necessário que os pais incentivem isso para que os filhos peguem gosto. Pensando nisso, separamos uma lista com 6 livros que podem te ajudar a criar e fortalecer esse costume dentro de casa.

6
(Foto: Reprodução/ Instagram @vskafandre)

O pulo do coelho

Ah, as crianças… Gusmão era um menino que queria um pouco de tudo: aprender um novo passo de dança, tomar chuva sem hora para acabar, e por aí vai. Mas ele desejava tudo o tempo todo, não à toa se apelidou de “querente”. Em uma noite, o protagonista sonhou que era um coelho e estava em um circo. Para não fugir ao costume, contudo, o menino não se satisfez com isso, o que ele realmente queria era ser mágico. Entre todas as expectativas, a história ensina que acima de tudo, é preciso acreditar e insistir nos próprios sonhos.

O pó do crescimento

André vivia em uma casa humilde com a mãe quando ela ficou doente e ele precisou ir à cidade buscar ajuda. No caminho, ele encontrou uma tartaruga que lhe ofereceu um tal de “pó de crescimento universal”. Segundo o animal, a criança poderia enterrar qualquer coisa e colocar o pó, que nasceria uma árvore cheia de frutos daquele objeto. Para saber se isso procede, você precisa mergulhar nessa história e abrir a imaginação. Afinal, um pouco de magia faz bem, principalmente na realidade que estamos vivendo…

O protesto

De forma sensível e sutil, este livro aborda um assunto sério: o impacto do homem na vida dos animais. Tudo começa quando um pássaro deixa de cantar. E aos poucos, conforme todos os bichos vão se calando, isso também se reflete na rotina das famílias. O silêncio, nesse contexto, diz mais do que muitas palavras. E assim, a autora portuguesa traz uma reflexão importante para as crianças e mostra que a união é capaz de fazer a diferença para o presente e futuro do planeta.

Previous Next