Mãe relata frustração após escola contabilizar faltas de quando a filha estava com catapora

Uma mãe compartilhou o relato na rede social. Apesar da menina estar doente e ter que faltar a escola, a professora disse que ela precisava comparecer mais as aulas

Resumo da Notícia

  • Uma mãe publicou um relato na Internet contando uma frustração em relação a escola da filha
  • A menina pegou catapora e faltou nas aulas por uma semana, sendo as primeiras faltas do ano
  • Contudo, a professora disse que ela precisava faltar menos

Uma mãe levou um caso à rede social Mumsnet que dividiu opiniões. No relato, ela contou que a filha pegou catapora e por isso não pode ir à escola. Contudo, as faltas foram contabilizadas.

-Publicidade-

Ela contou que a filha passou uma semana em casa por conta da doença e que essas foram as únicas faltas da menina durante o ano inteiro. Na publicação, explicou que a escola pediu para que ela buscasse a filha assim que os sintomas começaram a aparecer. Porém, na reunião de pais e professores, a professora disse que a filha precisava faltar menos.

A mãe publicou o relato na Internet e perguntou se estava errada em estar irritada
A mãe publicou o relato na Internet e perguntou se estava errada em estar irritada (Foto: Getty Images)

“Na reunião de pais e professores a professora disse que minha filha  precisava faltar menos. Eu a disse que ela havia faltado apenas uma semana”, contou a mãe, “Ela concordou, e disse que mesmo assim ela precisava faltar menos. Estou errada em ficar irritada com a situação?”.

Na publicação, comentários concordaram com a mãe. Um deles dizia: “Isso deve ter sido muito frustrante”. Outro se perguntava se a menina não estava faltando sem o consentimento da mãe: “Extremamente ridículo. Eu acho que isso não seja culpa da professora e que ela apenas tenha que falar isso, mas tem certeza que ela não está faltando nas aulas?”.