Publicado em 16/02/2022, às 14h50 - Atualizado às 15h11 por Hanna Rahal, filha de Lydiana
Nesta quarta-feira, 16 de fevereiro, a Pais&Filhos em parceria com a Mynd fez a Live “Mãe também tem RG”, para falar sobre a importância da mulher buscar a identidade após o nascimento dos filhos. Para dar gás a esse assunto, Andressa Simonini, editora-executiva da revista, mediou o papo entre Fefa Alfano, influenciadora e criadora de conteúdo para o portal Promovida a mãe (@promovidaamae), mãe de Rafael e Felipe e Cynthia Luz, cantora e compositora, mãe de Helena.
Logo no início da Live, Fefa contou que teve depressão pós-parto, mas ela disse que só se deu conta depois da chegada do segundo filho. “Tive meu primeiro filho de forma muito intensa, era um misto de sentimentos. Ser mãe era o que eu mais queria na vida. Mas eu nunca tinha me sentido tão triste e cansada. Eu não reconhecia que eu precisava de ajuda”, lembrou. No entanto, foi depois de reconhecer o problema, que ela entendeu a importância de tirar um tempo para si.
“No meu primeiro filho, eu esqueci completamente de mim. Você não se reconhece. Eu era muito vaidosa, e foi um choque”, contou a influenciadora. No entanto, ela percebeu que tirar um tempo para si mesma era fundamental para toda a família. “Se você lembra de você e faz coisas por você, isso reflete na sua família inteira”, completou.
De acordo com Fefa, desde que os filhos entraram na vida dela, além de mais completa, ela se sentiu uma pessoa menos ansiosa, mais forte e segura. “É uma coisa que eu não tinha antes, e fez muito mais sentido”, contou. “Eu só lembrei que tinha um RG na primeira viagem que fiz com meu marido, sem os meus filhos e me diverti muito. Eu pensei, ‘caraca estou viva!’. As crianças ficaram super bem cuidadas com os meus pais e deu tudo certo”, concluiu.
Durante a conversa, Cynthia Luz falou sobre o início da maternidade. “Eu cheguei nessa coisa de mãe de primeira viagem muito nervosa, e meu marido foi essencial, porque foi super parceiro e me trouxe uma tranquilidade muito grande”, lembrou. Mas a cantora, mãe de uma bebê de quatro meses, disse que não foi fácil: “Eu senti que realmente não ia dar conta. Eu achei que era mãe da Helena e mais nada. Em nenhum momento desisti, mas com certeza me deixei largar”.
A cantora reforçou que com o passar dos dias, ela foi lembrando que mãe também é gente e passou a tirar um tempo para si mesma. Ela disse que está em uma nova fase com a bebê e falou sobre o momento de volta ao trabalho e a adaptação da filha. “Quando eu consigo parar e trabalhar, me divirto e sinto que estou tirando um tempo para mim”, acrescentou. Mas para ela, a sensação de culpa é muito forte. No entanto, ela avalia que faz parte do maternar e de entender os processos.
Apesar de tudo, ela disse estar muito feliz: “Depois da minha filha, eu passei a ter uma vontade muito grande de viver e de valorizar o tempo e as pequenas coisas da minha vida. Hoje, eu valorizo muito mais o colo da minha mãe”, completou.
Tanto Fefa, quanto Cynthia, reforçaram a importância de se reconectar como casal depois da chegada dos filhos. Veja a Live completa aqui.
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Filha de Fabiano Menotti canta Marília Mendonça para multidão em vídeo de arrepiar
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Thiaguinho fala sobre casamento e chegada do 1º filho com Carol Peixinho: “Construindo nossos sonhos”
Família
Filha de Ana Maria muda nome de bebê duas semanas após o parto e explica motivo
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Alice explica verdadeiro significado de “saudade” e você vai concordar!