Matemática além das aulas: saiba como estimular seu filho a aprender sobre os números

Essa matéria costuma ser uma das mais temidas pelas crianças, porém com ajuda da tecnologia, a Smartick apresenta um método interessante para trazer essa questão de forma lúdica

Resumo da Notícia

  • É possível reforçar os conteúdos de matemática em casa
  • Estimular os números em casa auxilia na aprendizagem do seu filho
  • A Smartick ajuda seu filho aprender matemática de uma maneira personalizada

A educação mudou e vem se adaptando às novidades do mundo. O que parecia praticamente impossível há uns 10 anos, hoje é realidade, como o estudo online. As tecnologias, tão presentes no dia a dia das crianças como entretenimento, receberam uma função extra no último ano por conta da pandemia do novo coronavírus. E que função importante. Com a necessidade de isolamento social e quarentena, as aulas migraram para o espaço virtual e provaram que esse ambiente pode se expandir muito além das salas físicas para favorecer e estimular o aprendizado do seu filho em casa.

-Publicidade-

As crianças são naturalmente curiosas e quanto mais os pais estimularem esse sentimento em casa, melhor. Com a ajuda de um grande amigo delas (a tecnologia), então, melhor ainda. Através de jogos, brincadeiras, atividades, livros, desenhos animados as crianças desenvolvem importantes habilidades para o presente e futuro. E não precisa (e nem deve) ser diferente quando o assunto é estudo. Sempre tem aquela matéria na escola que o seu filho vai pior, e geralmente é matemática, né?

A Smartick é um método para ensinar matemática para as crianças com diversas seções personalizadas (Foto: Getty Images)

Os problemas que parecem impossíveis de serem resolvidos podem acabar virando um problema para a criança, que se sente desmotivada e desinteressada pela matéria. Porém, há uma forma muito interessante de introduzir esse assunto de forma leve e lúdica. Sabe como? Mostrando que os números estão presentes no nosso dia a dia, através de músicas, histórias, esportes, e por aí vai. Assim, juntando o universo virtual, a curiosidade das crianças e a importância dos estudos, a Smartick apresenta um método muito bacana de ensinar matemática para as crianças, com atividades em diferentes formatos e bastante visuais para o seu filho treinar.

-Publicidade-

A prática faz a perfeição

Lembre-se, matemática é um exercício. É apenas com a prática que se tornará um hábito, por isso quanto maior for o contato da criança com os números, mais à vontade estará para lidar com eles (seja em uma prova ou na vida). No site da Smartick, você pode se inscrever por um período de graça e o seu filho terá o próprio currículo personalizado, de acordo com as dificuldades e necessidades de cada aluno (sendo alterado conforme o ritmo de aprendizagem), para o seu filho aprender se divertindo. São seções diárias em que ele recebe exercícios em tempo real adaptados.

Seu filho tem dificuldade com matemática? Teste a Smartick e aproveite (Foto: Shutterstock)

E tem mais, os pais podem acompanhar todo o desempenho na “Área de Pais”, que além de contarem com esse método, também podem proporcionar outros estímulos diários às crianças. Nessa área do site, você também pode deixar mensagens e desafios motivacionais que irão aparecer no início da sua seção. Além disso, é possível acessar os tutoriais que estão disponíveis no Mundo Virtual. Afinal, aprender matemática não precisa ser complicado e com a Smartick é possível aprender no próprio ritmo.