Publicado em 16/03/2023, às 12h13 por Redação Pais&Filhos
Alessandra Rangel Coelho Santana, menina de 12 anos que foi levada do Rio de Janeiro até o Maranhão após ter sido sequestrada e mantida em cárcere privado por Eduardo da Silva Noronha, de 25, já voltou para sua casa, esta localizada em Sepetiba, bairro na zona oeste carioca. O avião partiu de São Luís durante a manhã desta quinta-feira, 16 de março.
A viagem da menina foi informada por Lindalva Leonardo, do Conselho Tutelar da região da Vila Luizão, a qual estava responsável pela garota desde que foi encontrada na periferia da capital maranhense. “A menina foi entregue bem. Ela estava com o pai e uma policial que veio pra cá pra fazer a escolta deles”, contou.
Lindalva ainda ressaltou que Alessandra teve um acompanhamento completo junto de atendimento psicológico e todos os exames necessários. “Tudo o que poderia ser feito com ela aqui em São Luís foi feito. Ela teve todo o suporte pelo Conselho e em hora nenhuma ela foi desassistida. A partir do momento que recebemos a denúncia, cuidamos dela com o apoio da Casa da Mulher Brasileira até o momento em que a entregamos para voltar pra casa”, explicou a funcionária.
O pai de Alessandra, Alessandro Santana, embarcou em um voo na última quarta-feira, 15, até a capital do Maranhão com a intenção de trazer a filha de volta para a cidade natal. Após ter sido resgatada da quitinete onde ficou em cárcere privado, ela ganhou abrigo na Casa da Mulher Brasileira, centro de referência no atendimento às mulheres que sofreram algum tipo de violência em São Luís.
Confira o evento de parceria entre a Pais&Filhos e a GSK sobre a importância das vacinas para a proteção e saúde da família toda:
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Mãe de quíntuplos que passou mal ao descobrir gestação perde os bebês
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Família
Tataravó se emociona ao conhecer primeira menina nascida na família em 75 anos