Publicado em 05/01/2023, às 07h57 - Atualizado em 31/01/2023, às 12h56 por Redação Pais&Filhos
Jude Nyame Yie Kofie é um meninoautista de apenas 11 anos, e surpreendeu a todos quando surgiu tocando um teclado antigo que havia em sua casa. Acontece que a criança fez um verdadeiro espetáculo. Para a felicidade de toda a família, especialmente de Jude, após saber do caso um técnico em pianos presenteou ele com um lindo piano de cauda, uma peça rara.
O técnico assista ao noticiário em uma emissora local de TV, de Denver, nos Estados Unidos, quando ouviu o garoto tocar, então resolveu enviar um e-mail para a emissora.”Minha primeira reação foi: ‘Esse garoto está no nível de Mozart’”, disse ele.
No vídeo, Jude aparece tocando sem nenhuma dificuldade, e parece se divertir. O pai do menino ainda revelou que sabe o mínimo das notas musicais e que não chega nem perto da genialidade do filho.
Herman Cruse, de 55 anos, é um motorista de ônibus escolar que aproveita as rotas que faz todos os dias para buscar os alunos e também ensinar as crianças a ler e escrever! A iniciativa começou quando ele notou que um aluno do jardim de infância parecia um pouco triste e indisposto durante o trajeto para escola. O motivo era que a criança estava com dificuldades na leitura, então decidiu que iria ajudá-lo.
Herman recebeu permissão do professor da criança de 6 anos, Alex Bakley, para aparecer na sala de aula na semana seguinte. Ele lembra que a primeira criança não conseguia ler e nem escrever direito porque os pais estavam ocupados com seus quatro irmãos em casa. “Os motoristas de ônibus são os olhos e os ouvidos dos alunos quando estão longe de casa […] Temos um dom incrível para discernir o que as crianças estão sentindo”, disse ele ao Washigton Post.
O motorista conta que disse ao aluno que ele tinha um tempo livre e, que se ele não se importasse, gostaria de ir à escola e ler com o garoto. O menino não recusou a proposta e então começaram as “aulas”. “Fomos para um canto sossegado e começamos a ler juntos”, disse o motorista. “Era um livro chamado ‘I Like Lunch’, sobre um menino que gosta de sanduíches, um menino que gosta de maçãs, um menino que gosta de biscoitos e um menino que gosta de leite”, conta.
Depois desse aluno, muitas outras crianças pediram ajuda a Herman, que não exitou em auxiliar a todos. “Um segundo aluno quis ler para mim, depois um terceiro. Todas essas crianças iam ao professor perguntando: ‘Posso ler com o Sr. Herman?’”, finalizou.
O motorista explicou que quando a história se espalhou, ele passou a receber telefonema dos pais, pedindo que ajudassem outros estudantes. Como ele transporta alunos de várias idades, passou a utilizar o tempo do trajeto para criar atividades entre eles. Hoje o motorista tem 18 alunos do jardim de infância com escrita e outra turma do jardim de infância com leitura. As “aulas” acontecem dois dias por semana e, no terceiro dia, ele dá aulas particulares aos alunos da primeira e segunda séries da escola, sem cobrar nada.
Família
“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Gravidez
Mãe que queria ter um menino acaba dando à luz trigêmeas e coloca o mesmo nome peculiar em todas