Menino de 10 anos é encontrado morto na França durante imigração

Imigrações ilegais já causaram diversas mortes de pessoas que estão tetando fugir de guerras e problemas econômicos do país de origem

Resumo da Notícia

  • Na última quarta-feira, dia 8 de fevereiro, um menino de 10 anos foi encontrado morto no trem de pouso de um avião na Costa do Marfim
  • Os destinos dos imigrantes ilegais era França
  • O menino morreu por asfixia ou frio
(Foto: reprodução/ Getty Images)

Na última quarta-feira, dia 8 de fevereiro, um menino com cerca de 10 anos foi encontrado morto no trem de pouso de um avião da Air France proveniente de Abidjan, Costa do Marfim, com destino à França.

-Publicidade-

A causa da morte se deu por “asfixia ou frio”, segundo uma fonte próxima à investigação. As temperaturas caem para -50°C entre 9.000 e 10.000 metros, a altitude na qual os aviões voam. O avião, um Boeing 777, decolou da capital econômica da Costa do Marfim, na noite de terça-feira e aterrissou em Paris logo após as 5h GMT (2 horas no horário de Brasília). O corpo foi descoberto por volta das 6 horas da manhã no poço esquerdo do trem de pouso, parcialmente vestido.

A companhia aérea emitiu uma nota lamentando a classificada “tragédia humana” de um “passageiro clandestino”.A imigração clandestina tem tirado a vida de muitas pessoas nos últimos anos, entre elas crianças. Essa não é a primeira tragédia ocorrida na França, em 2013 uma criança também foi encontrada morta no aeroporto internacional Roissy Charles de Gaulle, na ocasião, o avião era procedente de Camarões.

-Publicidade-

“Quando não existe uma via de imigração legal, as pessoas devem se esconder para chegar ao país ao qual desejam ir, o que provoca dramas”, disse comovida Laure Palum, diretora da Anafe (Associação Nacional de Assistência Fronteiriça para os Estrangeiros) à AFP e atribuiu a tragédia ao “fruto do fechamento e do controle das fronteiras”.

    -Publicidade-