Menino ucraniano de 11 anos atravessa a fronteira com a Eslováquia sozinho
De acordo com a polícia eslovaca, ele estava apenas com uma sacola, um passaporte e um número de telefone escrito nas mãos
Resumo da Notícia
- Menino ucraniano de 11 anos atravessou a fronteira com a Eslováquia sozinho
- De acordo com a polícia eslovaca, ele estava apenas com uma sacola, um passaporte e um número de telefone escrito nas mãos
- A mãe da criança o colocou no trem sozinho pois precisava ficar no país para cuidar da avó
Um menino ucraniano de 11 anos atravessou a fronteira com a Eslováquia, no último domingo, 6 de março. De acordo com a polícia eslovaca, ele estava apenas com uma sacola, um passaporte e um número de telefone escrito nas mãos.
“Chegou sozinho vindo de Zaporizhzhia porque seus pais tiveram que permanecer na Ucrânia”, afirmou Denisa Bardyoa, à AFP. A mãe da criança o colocou no trem sozinho pois precisava ficar no país para cuidar da avó que está doente.
“Agradeço muito por terem salvado a vida do meu filho”, afirmou a mãe, Yulia Pisetskaya, em um vídeo publicado nas redes sociais. “Em seu pequeno país há pessoas com grande coração”, acrescentou ela.
A história chamou atenção de pessoas de diversos lugares de todo o mundo. “Ganhou o coração de todos com seu sorriso, sua coragem e determinação, um trabalho digno de um verdadeiro herói”, escreveu a polícia da Eslováquia nas redes sociais.