Criança

Atenção! Vídeo explica para as crianças a diferença entre carinho e abuso sexual

Semana passada o médico americano que abusou de ginastas durante 30 anos foi condenado. Infelizmente isso é mais comum do que você imagina

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Campanha contra abuso sexual

Ex-médico da seleção americana, Larry Nassar, recebeu uma pena de 175 anos na prisão por abusar sexualmente de ginastas, algumas quando eram crianças, durante quase 30 anos. Depois da repercussão do caso é difícil não pensar nas nossas próprias crianças.

Você já conversou com seu filho sobre o que é abuso sexual? O tema é bastante delicado, mas as crianças precisam se sentir seguras para contar aos pais ou para pessoas de confiança quando alguém tenta tocá-las de forma inapropriada ou até abusá-las de alguma forma. Por se tratar de um assunto que ainda é considerado tabu, muitas pessoas ignoram o problema. Só que é muito importante dizer para seu filho que, sempre que ele se sentir incomodado com algum toque, ele deve dizer “não” e contar imediatamente para alguém de confiança o que está acontecendo.

Pensando nisso, a Rede Marista de Solidariedade lançou um vídeo que orienta as crianças sobre a diferença entre um carinho, um abraço entre familiares e amigos e o abuso sexual. Assista ao vídeo e chame seu filho para ver também:

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não