Coluna

Big Plot Twist Brasil

Ser pai foi uma verdadeira quebra de paradigmas - (Foto: reprodução/TV Globo/Instagram)
(Foto: reprodução/TV Globo/Instagram)

Publicado em 31/01/2024, às 17h46 por Eliezer


Pensei em muitas maneiras de como começar essa coluna e acho que a melhor forma é começar pelo começo (não fiquem bravos pelo pleonasmo, mas ele é um feat vicioso que todo pai e mãe amam). Bom, deixa eu me apresentar, eu sou o Eliezer, pode me chamar de Eli mas atualmente mais conhecido como “Pai da Lua” e eu amo esse pseudônimo que me deram de 9 meses pra cá.

Na verdade, de 9 meses pra cá muita coisa mudou. Ter uma coluna escrita por mim na Pais&Filhos por exemplo, quem imaginaria? Pode ser honesto, você que me viu por 3 meses na TV, não concorda que esse é o maior plot twist da vida real de alguém? E eu tenho certeza que essa reviravolta não aconteceu só comigo.

A paternidade muda quem somos como homens (Foto: Getty Images)

Sabe a velha história repetida, do cara que não quer e nunca pensou em ter um filho e “do nada” uma voz doce... “Tô grávida”. Pra quem não sabe, “plot twist” é uma mudança radical na direção prevista ou esperada do enredo de uma história e não é novidade pra ninguém que eu não queria ser pai.

Hoje, olhando pra trás, já entendi o porquê do medo, eu não queria encarar a responsabilidade que a paternidade carrega. Eu mentia, como todos mentem para si mesmos, repetindo várias vezes “eu não estou preparado” e, ninguém está mesmo! A paternidade transforma e ensina qualquer um, mas é preciso deixar de lado tudo aquilo que achamos que sabemos sobre a vida e, se deixar ser transformado por ela.

Sim, ser pai é transformador. É descobrir que nenhum sentido que você deu pra vida, faz sentido. É descobrir que você achava que sabia o que é felicidade. Sabe de nada, inocente! “Ah Eli, é fácil falar quando você tem dinheiro, é famoso, não precisa acordar 5 da manhã pra trabalhar... Quero ver falar isso sendo pai da vida real”. Preciso dividir uma coisa com vocês que aprendi nesses 9 meses.

Paternidade não é sobre dinheiro, não é sobre o cargo/emprego que temos, não é sobre o lugar onde moramos, não é isso. Paternidade é ser o melhor amigo, é ser presente, é ser parceiro, é proteger, é educar, é ensinar, é deixar um legado... Paternidade é ser um herói pra alguém que nem sabe seu nome. Na real? O que acontece aqui dentro de casa, acontece aí, com dinheiro ou sem dinheiro, dono de empresa ou CLT...

O desafio é o mesmo e tenho certeza que é o mais nobre na vida de todo homem e o que temos que fazer? Encarar! Como? Boa pergunta! O que é ser pai? O que é ser um bom pai? Eu me pergunto isso até hoje. Escutei uma frase uma vez que levo pra vida e vou dividir aqui: “Ser pai é tentar ser o melhor pai do mundo mesmo sem ter a menor noção de por onde começar” e é com ela que eu dou início a minha jornada com a família Pais&Filhos.

Aqui vai ser um lugar para falarmos sobre o nosso papel, o papel do homem, nesse universo tão “desconhecido" pelo universo masculino, dividir experiências e perrengues porque eu tenho certeza que eu não sou o único a viver os desafios de ser pai de primeira viagem. Um grande abraço do pai da Lua e até a próxima edição com “Parabéns pelo mínimo”.


Leia também

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi viaja com Mavie para Barcelona e se hospeda na casa de ex de Neymar

Giselle Prattes também é atriz - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

'Sogra' de Sabrina Sato, mãe de Nicolas Prattes foi paquita e engravidou aos 18 anos

Registro feito por Ana Paula Siebert ao lado de Roberto Justus - Reprodução/Instagram

Família

Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”

(Foto: Reprodução/Instagram) - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia dá bronca em prima durante chá revelação: "Queria murrar a cara dela"

Leonardo abraçou Virginia durante a comemoração - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Reação de Leonardo ao descobrir sexo do bebê de Virginia chama atenção: "Chorou tanto"

Ele desenhou uma pista no chão - reprodução Twitter / BoredPanda

Criança

Homem descobre que criança usa a garagem dele para andar de bicicleta, transforma o espaço e viraliza

Nome de bebê vira motivo da piada na internet - Nome de bebê vira motivo da piada na internet (FOTO: Getty Images)

Família

Nome de bebê vira motivo da piada na internet: “Parece um shampoo”

reprodução / Instagram @brunogagliasso

Família

Bruno Gagliasso mostra Bless saindo da piscina em foto de cair o queixo: “Parece uma miragem”

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!