Especiais

“A culpa toma um café lá em casa, mas ela não tem quarto de hóspedes”, afirma Cris Guerra

A escritora foi a primeira palestrante do nosso 5° Seminário Internacional Pais&Filhos

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

Cris Guerra 1

(Foto: Gustavo Morita)

A escritora Cris Guerra, mãe de Francisco, foi a primeira a palestrar no nosso 5° Seminário Internacional Pais&Filhos, que desta vez tem como tema “Porque Ser Mãe é o Máximo”. Ela já começou nosso evento emocionando os pais e mães presentes contando a sua história.

Cris perdeu o marido dois meses antes de seu filho nascer. “Lembro de ter pensado sobre quanto tempo eu iria demorar para morrer também. Mas lembrei que não poderia morrer, porque eu tinha um filho dentro de mim. Meu Francisco me salvou”, contou a escritora. Cris afirmou passar pela maior felicidade e a maior tristeza do mundo ao mesmo tempo.

Mas a história não teve um fim, ela pulou o luto e começou a escrever sobre sua dor no blog “Para Francisco”. A ideia era apresentar o pai para o filho que nunca iria conhecê-lo. O blog cresceu tanto que virou livro – e cresceu um pouco mais para se tornar filme! As gravações começam este ano e a atriz Débora Falabella fará o papel da Cris.

“Às vezes eu penso se fui eu que pari Francisco ou foi ele quem me pariu. Meu filho fez nascer em mim muitas mulheres, por que eu tinha que ser feliz. Não tinha escolha”, comentou a escritora. Ela também deu alguns conselhos para as mães: você não deve se esquecer quando seu bebê nasce.

Essa afirmação tem tudo a ver com a bandeira que a Pais&Filhos sempre levantou: “Mãe Também É Gente”. Você precisa de tempo para você, tempo para namorar, tempo para sair com as amigas e acima de tudo ser feliz. E o mais importante é aprender a lidar com a culpa por achar que você sente por achar que deveria fazer mais como mãe. Esse sentimento sempre vai existir, mas não permita que ele tome conta de você. “A culpa toma um café lá em casa, mas ela não tem quarto de hóspedes”, afirmou Cris.

(Foto: Gustavo Morita)

(Foto: Gustavo Morita)

 

Leia também:

Vídeo: 6 frases inspiradoras da Cris Guerra

Vai ter palestra exclusiva da Cris Guerra no 5º Seminário e olha só o que está por vir

Cris Guerra: “Escrevi tentando entender dois sentimentos opostos e simultâneos vividos pela viúva e mãe que me tornei”

rodapé (1)