Especiais

Começou! Nosso 5º Seminário Internacional Pais&Filhos está imperdível

Mônica Figueiredo, nossa diretora editorial, deu boas-vindas ao público

Gabrielle Molento

Gabrielle Molento ,Filha de Claudia e Pedro

Finalmente chegou o dia! Está rolando o nosso 5º Seminário Internacional Pais&Filhos nessa quarta-feira, no Unibes Cultural, em São Paulo. E nossos convidados chegaram cedinho para aproveitar tudo o que vai rolar nesse dia mega especial com o tema “Porque ser mãe é o máximo”.

94d0f4a6-d8bb-4bfc-a831-07de0207863f

(Foto: Gustavo Morita)

Todos fizeram o credenciamento e ganharam um crachá personalizado com a foto que mandaram na inscrição. Além disso, os primeiros que chegaram ganharam uma sacola de boas-vindas com um monte de brinde legal. Os inscritos também vão participar de diversos sorteios no decorrer do dia.

7d9e5bfd-2475-45c8-851f-a8a38c683ad6

(Foto: Gustavo Morita)

b5d026d1-2ad6-4023-b908-6a66872f551b

(Foto: Gustavo Morita)

O Welcome Coffee também foi um momento de interação entre os inscritos e de preparo para a nossa maratona de experiências e aprendizados. Demos início às palestras aproximadamente às 9h com a nossa mestre de cerimônia Mônica Figueiredo, mãe de Antônia e diretora editorial da revista.

Ela introduziu ao público a Unibes Cultural e a nossa patrocinadora Huggies com dois vídeos super legais. Depois iniciou a interação com o público, tentando conhecer um pouco mais sobre a platéia, que são pessoas muito importantes para a Pais&Filhos.

O presidente da editora Pais&Filhos, Marcos Dvoskin, pai da Tanise, Débora e Nelson, está feliz em receber tanta gente legal nesse evento.”Esse ano além de ser mais um crescimento em nossa historia, marca um cinquentenário”, explicou. Depois de um sentimental vídeo sobre a importância das mães, Marcos agradeceu a participação dos inscritos, palestrantes, blogueiros e família Pais&Filhos, que tornaram esse dia possível.

6bd3a3b8-72e3-4c95-bc9c-13c234d88445

(Foto: Gustavo Morita)

Mônica seguiu com sua palestra com um vídeo tocante sobre mães, mostrando como as mães se descreviam e como os filhos as vêem. Esse vídeo foi feito para tirar diminuir a pressão sobre as mães e mostrar como é linda a perspectiva dos outros sobre elas. “Esse seminário está tratando disso hoje, de como a gente se trata”, explicou a diretora.

Mônica também deu dicas para as mães e comentou um pouco sobre sua experiência, como, por exemplo, a importância em pedir ajuda, ter amigos e autoestima – temas que serão abordados ao longo do dia, com os nossos palestrantes.

“Filho soma, não pode tirar da gente nada. Se está tirando da gente algo, estamos fazendo algo errado. E quem faz a matemática é só a gente!”, disse nossa diretora editorial. Ela também exaltou a felicidade e a maneira de ver a vida, que é uma construção que traz confiança à vida das mães.