Especiais

Léo Jaime abre as palestras da melhor forma: “Você é o maior exemplo para o seu filho”

O 7° Seminário Internacional Pais&Filhos está rolando na Unibes Cultural, em São Paulo

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

Léo Jaime começou falando sobre como é importante a família encontrar o melhor jeito de funcionar juntos (Foto: Rogério Lorenzoni)

O 7° Seminário Internacional Pais&Filhos tem como tema “Juntos é possível”. Léo Jaime, pai de David, iniciou o nosso ciclo de palestras falando sobre “Juntos é possível superar tudo”. O ator, cantor e jornalista deu uma entrevista para a Mônica Figueiredo, nossa correspondente em Portugal, sobre o assunto.

O artista começou falando sobre a rede de apoio dele, como às vezes pessoas que não são da família se tornam parte dessa tribo na educação dos filhos. Léo contou sobre uma família que ele e a esposa ajudaram bastante em um processo difícil, o pai estava com um câncer grave e eles se tornaram a rede de apoio deles e vice-versa. “Vencemos essa batalha juntos”, lembra. O jornalista disse que hoje o homem está bem de saúde e eles viraram grandes amigos.

Léo Jaime relembrou a importância da família encontrar a melhor forma para funcionar juntos. “Tudo demora um tempo para você se adaptar, é uma experiência que você aprende a lidar conforme cada fase for passando”, explicou o jornalista.

Mônica perguntou como que ele, a esposa e o filho fazem para funcionar a rede de apoio em casa e Léo disse que há várias dinâmicas no ciclo de amizades e você vai encontrando como as coisas funcionam conforme a criança cresce. “Os amigos do meu filho acabam se tornando nossos amigos também. Essa troca de experiências e idades diferentes é muito legal e deve ser aproveitada pelos pais”, finaliza.

Durante as perguntas da plateia, Léo foi questionado sobre o relacionamento com o filho. “A minha relação com o David não é muito de fala, ele segue o que eu faço. Os filhos imitam a gente”, completa.

Leia também:

Começou! O 7º Seminário Internacional Pais&Filhos está demais

“Juntos É Possível”: como se inscrever no 7° Seminário Internacional Pais&Filhos

Descubra o que você vai encontrar na sacola de brindes do 7° Seminário Internacional Pais&Filhos