44 recém-nascidos receberam vacina contra hepatite B vencidas em Sorocaba

A informação foi confirmada pela hospital onde aconteceram as aplicações. A prefeitura, as Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária foram informadas sobre o caso e ‘tomaram todas as devidas providências e acompanham de perto’

Resumo da Notícia

  • 44 recém-nascidos receberam vacina contra Hepatite B vencidas em Sorocaba
  • A informação foi confirmada pela hospital onde aconteceram as aplicações
  • A prefeitura, as Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária foram informadas sobre o caso e 'tomaram todas as devidas providências e acompanham de perto'

44 recém-nascidos receberam vacinas contra a hepatite b vencidas em um hospital em Sorocaba. A informação foi confirmada pelo Hospital Santa Lucinda ao G1 na tarde desta quarta-feira, 6 de abril. De acordo com informações dadas pelo hospital, a Vigilância Sanitária de Sorocaba (SP) foi notificada assim que a situação foi identificada.

-Publicidade-

“Tão logo esse fato foi constatado, bloqueamos esse lote e comunicamos a Vigilância Sanitária. Nossas equipes médicas e assistenciais entraram em contato com os responsáveis por esses bebês e acompanham eventuais intercorrências” escreveu o hospital na nota oficial enviada à imprensa.

44 recém-nascidos receberam vacina contra hepatite B vencidas em Sorocaba
44 recém-nascidos receberam vacina contra hepatite B vencidas em Sorocaba (Foto: Getty Images)

A prefeitura falou, ainda, que as Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária foram informadas sobre o caso e “tomaram todas as devidas providências e acompanham de perto”. Eles falaram que, até o momento, 40 famílias já estão sendo monitoradas e 4 ainda não foram encontradas. De acordo com as informações, todos os bebês passam bem e nenhum problema foi relatado até o momento.