8 maneiras de fazer peças de roupa tie-dye com a ajuda do seu filho

Além de torná-los mais estilosos, a prática se converterá em lindas memórias familiares! Veja dicas de como fazer as camisetas

Resumo da Notícia

  • Já ouviu falar do 'tie-dye'?
  • Apesar de antiga, a moda está voltando com tudo
  • Veja 8 formas de criar sua própria peça em casa com a ajuda do seu filho
8 maneiras de fazer peças de roupa tie-dye com a ajuda do seu filho (Foto: reproduçao Pinterest / Parents)

Já ouviu falar das roupas “tie-dye”? Apesar de antiga, as roupas tingidas dessa forma voltaram com tudo nos últimos meses. Estilosas, elas podem ser feitas em casa sem muita dor de cabeça! Além de lindas, fazer a própria ‘tie-dye’ com seu filho certamente irá criar lembranças incríveis. Aqui vão 8 maneiras de fazer peças de roupa tie-dye com a ajuda do seu filho:

-Publicidade-

1 – Estampa de alvo

Tie Dye alvo (Foto: reprodução Pinterest / Parents)

Essa estampa de tie-dye parece um alvo! Veja como fazê-la: Coloque a camiseta no chão. Aperte o centro da peça e prenda elásticos nas duas camadas, a cerca de 8 a 10 cm do centro. Continue aplicando faixas de borracha nesse padrão a cerca de 2,5 cm uma da outra.

2 – Design cósmico

Tie Dye cósmica (Foto: reprodução Pinterest / Parents)

Mesmo crianças pequenas podem ajudar a criar esse design cósmico de tie-dye. Primeiro, molhe a camisa e coloque-a no lugar. Com os dedos, amasse e enrugue o tecido, juntando-o em um disco rígido. Enrole várias faixas de borracha ao redor do disco. Quanto mais apertado, mais branco ficará na camiseta final.

-Publicidade-

3 – Faixa diagonal

Tie Dye diagonal (Foto: reprodução Pinterest / Parents)

Se você estiver procurando por um padrão exclusivo de camisa tie-dye, considere estas listras diagonais multicoloridas. Para fazê-lo, estique a camiseta e dobre-a no estilo acordeão no canto inferior. Depois de dobrada, enrole com elásticos a cada 1 a 2 polegadas.

4 – Estampa de bolinhas

Tie Dye de bolinhas (Foto: reprodução Pinterest / Parents)

Aqui estão as instruções passo a passo para amarrar este design de bolinhas: Reúna um punhado de grãos secos e elásticos. Coloque um feijão dentro da camiseta. Trabalhando apenas com a camada frontal da camisa, enrole um elástico firmemente em torno do feijão, como mostrado. Repita para fazer mais bolas. Molhe o tecido antes de tingir.

5 – Estampa de rosas

Estampa de rosas (Foto: reprodução Pinterest / Parents)

Essa ideia de tie-dye acaba parecendo flores divertidas. Comece colocando uma camiseta em um local plano. Aperte uma seção de 5 cm nas duas camadas e elástico. Empurre o dedo para baixo através do elástico para formar uma rosquinha e repita quantas vezes quiser.

6 – Espiral

Tie-Dye espiral (Foto: reprodução Pinterest / Parents)

Esse padrão em espiral (mostrado na camisa amarela) fará com que você e seus filhos façam a torção. Escolha um ponto no centro da camisa, entre as axilas; com o polegar e o indicador, pressione e torça o tecido no sentido horário. Tente manter as dobras resultantes aproximadamente na mesma altura, criando uma forma como um rolo de canela. Enrole a forma firmemente com elásticos, como mostrado. Quanto mais apertado você amarrar a camisa, mais branco haverá no design.

7 – Listrada

Tie Dye listrada (Foto: Pinterest / Parents)

Tie-dye nem sempre significa espirais e círculos, você também pode fazer listras retas. Começando de um lado, junte a camiseta para criar dobras do tipo acordeão que correm verticalmente do pescoço à bainha. Enrole um elástico firmemente em volta da camisa. Para obter mais faixas no padrão tie-dye, adicione elásticos, conforme mostrado.

8 – Design anelar

Tie-Dye design anelar (Foto: reprodução Pinterest / Parents)

Esta camisa de círculo não poderia ser mais simples de criar. No centro da camiseta, entre as axilas, aperte a camada superior. Puxe o tecido para cima em um ponto, deixando o resto da camisa cair. Alise o tecido uniformemente a partir do ponto comprimido, criando uma forma de cone fino. Enrole um elástico firmemente em torno dele.

Mova o anel com elástico para cima ou para baixo para diminuir ou aumentar o círculo. Para uma linha mais larga, enrole algumas faixas no mesmo local. Ou crie um alvo, adicionando faixas acima e abaixo da primeira. Molhe o tecido antes de tingir com esta técnica criativa de tie-dye.

-Publicidade-