Publicado em 20/06/2023, às 10h13 por Ketlyn Ribeiro, Estagiária | Filha de Leandra e Vagne
Nesta terça-feira, 20 de junho, está acontecendo o Fórum Brasil Imune, que é realizado pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida, na Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). Com o intuito de compartilhar mais conhecimento e informações sobre vacinas, o fórum é dedicado ao cenário da imunização no Brasil e vacinação em pacientes de grupos de risco. Além disso, um assunto também está sendo abordado o Programa Nacional de Imunização, que é de grande importância, e os desafios dessa questão para o futuro.
A Deputada Federal Silvia Cristina participou da abertura do fórum. Tratando o tema com muita sensibilidade, ela falou sobre baixas coberturas vacinais. A palestrante frisa a grande importância que é as pessoas tomarem as vacinas, que estão disponíveis nos postos de saúde por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).
Silvia lamentou uma deficiência que está ganhando força e pouco tem se dado atenção: a paralisia infantil. “Se a paralisia infantil voltar, seria uma verdadeira desgraça na nossa humanidade”, comenta. Algo que nós já havíamos ultrapassado, mas que por falta de atenção e irresponsabilidade, está afetando muitas pessoas novamente. Por isso, o tema do fórum se faz tão importante.
A Deputada Federal diz que a imunização da população deveria estar em 100%, mas na realidade, lidamos com pessoas que são “inimigas da vida” e têm prejudicado o avanço da cobertura vacinal. Assim, propagando ainda mais essas doenças.
O evento já tem data para acontecer: 28 de junho te esperamos presencial na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, bate-papos, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só seinscrever aqui! Te esperamos por lá!
“São pessoas extremamente inimigas da vida, porque se eu propago uma fake news falando que as vacinas não são capazes de salvar vidas, aonde se quer chegar com mentiras que colocam em risco a vida das pessoas?”, disse ela. Para exemplificar, ela cita a vacina contra o HPV, que foi um marco na saúde do Brasil e do mundo o povo tê-la à disposição gratuitamente através do Ministério da Saúde e do Governo Federal.
Marlene Oliveira, presidente do Instituto Lado a Lado Pela Vida e sócia do portal Juntos na Saúde fez a abertura do evento. Ela aproveitou para falar sobre a grande importância que o evento tem nesse momento em que estamos vivendo reafirmou a necessidade da vacina para o povo. “A informação de qualidade precisa chegar na comunidade. Não adianta ficar só nas esferas legislativas e executivas. A vacina tem que chegar no braço das pessoas, e a gotinha na boca das crianças. Não é fácil, não é simples, mas sabemos que é possível. Juntos, unidos, vamos conseguir essa mudança”.
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos e fundadora do portal Juntos na Saúde foi quem conduziu o painel sobre o cenário da imunização no Brasil. Ela iniciou a apresentação alertando a sobre a problemática em volta da falta de imunização. “O Brasil sempre foi um exemplo de país no que diz respeito à imunização. Tendo não só uma gama fabulosa de vacinas incorporadas no SUS mas também uma alta capilaridade. No entanto, nos últimos anos, por vários motivos, entre eles a hesitação vacinal da população, tem colocado em risco a proteção e a segurança que tínhamos em relação a doenças graves que infelizmente estão voltando”, disse ela.
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família