Família

Adolescente de 15 anos tenta atacar alunos com faca dentro de escola municipal no Rio

Menino pratica atentado em escola no RJ - Reprodução/ Google Maps
Reprodução/ Google Maps

Publicado em 28/03/2023, às 14h01 por Redação Pais&Filhos


Nesta terça-feira, 28 de março, um aluno de 15 anos da escola municipal Manoel Cícero, na Gávea, localizado na zona sul do Rio de Janeiro, tentou esfaquear outros colegas e estudantes.

O caso aconteceu um dia depois do atentado cometido por um jovem de 13 anos em que ele entrou na escola estadual Thomázia Monteiro esfaqueando um aluno e quatro professoras, causando ferimentos e uma morte.  

Menino pratica atentado em escola no RJ
Menino pratica atentado em escola no RJ (Foto: Reprodução/ Google Maps)

Ao tentar ferir outros alunos ele se machucou na região da cabeça  e foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde passou por atendimento médico. Ele foi detido por funcionários do próprio colégio. As testemunhas que estavam no momento foram contatadas pela polícia: “Testemunhas estão sendo ouvidas na 15ª DP (Delegacia de Polícia) e os alunos foram liberados com o acompanhamento dos responsáveis”, explicou a Polícia Militar do rio de Janeiro.

Além disso, as autoridades policias informaram que o aluno foi pego em flagrante e que o caso ainda está sendo processado e averiguado.

Tragédia em atentado em escola de São Paulo

Nesta segunda-feira, dia 27 de março, um atentado cometido por um aluno de 13 anos ocorreu dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, segundo a Polícia Militar.

Entre as vítimas fatais estava a professora de 71 anos, Elisabete Terneiro, lecionava aulas de biologia para o ensino fundamental e médio, além dela, um estudante e outras três educadoras foram feridas no ataque.

A polícia foi chamada imediatamente (foto: Reprodução/ SBT)

Elisabete chegou a ser atendida com vida, mas infelizmente, veio a falecer no Hospital Universitário da USP, por conta de uma parada cardíaca.

Uma das filhas da professora explicou o motivo de mesmo com 71 anos de vida, ela ser tão dedicada aos ensinamentos e a educação: “Ela era uma pessoa dedicada a lecionar, como propósito de vida. Ela achava que ela tinha essa missão, em um país com tanta falta de educação, se ela pudesse mudar a trajetória de um aluno, ela já ganhava com isso. Ela era muito querida por onde ela passou”, explicou ao portal G1.

Professora falece em atentado dentro de escola
Professora falece em atentado dentro de escola (Foto: Reprodução/ Facebook/ Secretaria da Educação)

Elisabete iniciou a carreira como professora em 2015, no Adolfo Lutz, em que ela anteriormente trabalhou como técnica, mas se aposentou em 2020. Ela tinha iniciado a dar aulas na Escola Estadual Thomazia Montoro no início do ano.

Entenda o caso

De acordo com as autoridades, o agressor é um adolescentede 13 anos de idade, também estudante da instituição. Inicialmente, a PM havia informado que dois alunos tinham sido atingidos. Um deles foi socorrido em estado de choque, mas felizmente sem ferimentos. A outra criança sofreu um corte no braço e foi levada para o hospital da região.

Uma das professoras, socorrida em estado grave, morreu, segundo a Secretaria Estadual de Educação. Em fontes ouvidas pelo UOL, ela foi identificada como “Elisabete”. “A gente estava na sala de aula e ouviu correria. Falaram que machucaram a Bete [professora], a gente saiu correndo, estava todo mundo se escondendo, a gente entrou em choque e começou todo mundo a chorar”, conta um aluna que presenciou o ocorrido em entrevista ao SBT. Além da educadora, outros dois docentes tiveram ferimentos e foram encaminhados também a hospitais, sem risco de morte.

Tudo indica que o crime foi planejado, pois as autoridades encontraram no celular do jovem informações de ataques em outras escolas do país. Segundo fontes ligadas às investigações, o aluno tinha prometido atacar professores e alunos da sua sala porque sofria bullying.

Rede de apoio no puerpério

A chegada de um filho significa uma nova rotina, saiba como familiares e amigos podem te ajudar nesse processo:


Leia também

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Belo conta que não está solteiro - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Nomes bíblicos femininos - (Foto: Unsplash)

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas