Publicado em 28/03/2023, às 14h01 por Redação Pais&Filhos
Nesta terça-feira, 28 de março, um aluno de 15 anos da escola municipal Manoel Cícero, na Gávea, localizado na zona sul do Rio de Janeiro, tentou esfaquear outros colegas e estudantes.
O caso aconteceu um dia depois do atentado cometido por um jovem de 13 anos em que ele entrou na escola estadual Thomázia Monteiro esfaqueando um aluno e quatro professoras, causando ferimentos e uma morte.
Ao tentar ferir outros alunos ele se machucou na região da cabeça e foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde passou por atendimento médico. Ele foi detido por funcionários do próprio colégio. As testemunhas que estavam no momento foram contatadas pela polícia: “Testemunhas estão sendo ouvidas na 15ª DP (Delegacia de Polícia) e os alunos foram liberados com o acompanhamento dos responsáveis”, explicou a Polícia Militar do rio de Janeiro.
Além disso, as autoridades policias informaram que o aluno foi pego em flagrante e que o caso ainda está sendo processado e averiguado.
Pais foram orientador a buscar seus filhos na escola. Polícia Civil está se dirigindo á escola neste momento. O suspeito de agressão foi levado pelos policiais para o Hospital Miguel Couto @sbtriopic.twitter.com/o9Amgzrj5C
— Diego Sangermano (@disangermano) March 28, 2023
Nesta segunda-feira, dia 27 de março, um atentado cometido por um aluno de 13 anos ocorreu dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, segundo a Polícia Militar.
Entre as vítimas fatais estava a professora de 71 anos, Elisabete Terneiro, lecionava aulas de biologia para o ensino fundamental e médio, além dela, um estudante e outras três educadoras foram feridas no ataque.
Elisabete chegou a ser atendida com vida, mas infelizmente, veio a falecer no Hospital Universitário da USP, por conta de uma parada cardíaca.
Uma das filhas da professora explicou o motivo de mesmo com 71 anos de vida, ela ser tão dedicada aos ensinamentos e a educação: “Ela era uma pessoa dedicada a lecionar, como propósito de vida. Ela achava que ela tinha essa missão, em um país com tanta falta de educação, se ela pudesse mudar a trajetória de um aluno, ela já ganhava com isso. Ela era muito querida por onde ela passou”, explicou ao portal G1.
Elisabete iniciou a carreira como professora em 2015, no Adolfo Lutz, em que ela anteriormente trabalhou como técnica, mas se aposentou em 2020. Ela tinha iniciado a dar aulas na Escola Estadual Thomazia Montoro no início do ano.
De acordo com as autoridades, o agressor é um adolescentede 13 anos de idade, também estudante da instituição. Inicialmente, a PM havia informado que dois alunos tinham sido atingidos. Um deles foi socorrido em estado de choque, mas felizmente sem ferimentos. A outra criança sofreu um corte no braço e foi levada para o hospital da região.
Uma das professoras, socorrida em estado grave, morreu, segundo a Secretaria Estadual de Educação. Em fontes ouvidas pelo UOL, ela foi identificada como “Elisabete”. “A gente estava na sala de aula e ouviu correria. Falaram que machucaram a Bete [professora], a gente saiu correndo, estava todo mundo se escondendo, a gente entrou em choque e começou todo mundo a chorar”, conta um aluna que presenciou o ocorrido em entrevista ao SBT. Além da educadora, outros dois docentes tiveram ferimentos e foram encaminhados também a hospitais, sem risco de morte.
Tudo indica que o crime foi planejado, pois as autoridades encontraram no celular do jovem informações de ataques em outras escolas do país. Segundo fontes ligadas às investigações, o aluno tinha prometido atacar professores e alunos da sua sala porque sofria bullying.
A chegada de um filho significa uma nova rotina, saiba como familiares e amigos podem te ajudar nesse processo:
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família