Família

Afilhada de Gal Costa, Preta Gil se emociona ao falar sobre o falecimento da madrinha: “grande mãe”

Gal Costa e Preta Gil no “Conversa com Bial”. - Reprodução/Globo
Reprodução/Globo

Publicado em 10/11/2022, às 07h31 - Atualizado às 10h24 por Redação Pais&Filhos


Preta Gil deu uma entrevista ao Estudio i, programa da Globonews, ontem, dia 9 de novembro. Muito emocionada a cantora conta que Gal Costa teve uma grande importância em sua vida e que a mesma participou ativamente de sua infância e adolescência. Para ela, a magrinha, que acabou falecendo nessa quarta-feira aos 77 anos de idade, foi uma “grande mãe”.

Gal Costa e Preta Gil no “Conversa com Bial”. (Foto: Reprodução/Globo)

“Eu sempre senti a vida inteira ela como essa grande mãe, esse grande colo, essa grande inspiração. Todas as minhas memórias afetivas, desde que eu me entendo por gente, a minha formação na infância e adolescência, passam pela nossa relação. Pela relação que eu tinha afetiva, pessoal, como afilhada, que era uma relação diferente de todo mundo”, contou Preta Gil.

Ela fala também que a cantora teve uma grande influência em sua vida profissional. “Ela tinha uma relação de mãe com a gente e também de grande influência na minha vida profissional. Mas antes de tudo vem a mãe e madrinha. Minha madrinha Gal que era essa doçura, como meu tio Caetano e meu pai se referiram a ela. Essa doçura”, completou.

Ao longo da entrevista, Preta Gil também comentou como Gal Costa a ajudou a superar desafios e a ter coragem. “Ela foi uma madrinha muito presente, muito potente, muito vital para que eu também fosse a mulher que eu sou hoje. Durante a tarde, a gente ta vendo todo mundo falar de como ela era a frente do seu tempo, como ela era muito arrojada e destemida em uma época muito difícil. E isso tudo com certeza me deu força para ser quem eu sou. Ela verbalizou muitas vezes isso para mim. Me falando para acreditar em mim, de ser quem eu sou, de ter coragem. Ela sempre pontou a minha existência com esse tipo de apoio e incentivo”, recordou Preta.

A cantora apesar de chateada entende que Gal Costa foi uma das melhores pessoas que poderia ter entrado em sua vida e guarda momentos inesquecíveis com a madrinha. “Um dos maiores presentes que eu poderia ter nessa vida (ter Gal Costa como madrinha). Hoje eu estava vendo um vídeo dela dizendo que foi a primeira pessoa que me pegou no colo, depois que eu nasci e minha mãe me pegou. E ela contando que se emocionou”, finalizou a cantora.

Gal Costa que morreu em sua casa em São Paulo e a causa da morte ainda é desconhecida.

Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos

O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.


Leia também

Luana Piovani - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Neymar faz doação para o RS e manda recado: "Faz pelo coração e não por engajamento"

Alessandra Negrini e o filho - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Alessandra Negrini desabafa sobre relação 'incomum' com o filho: "Não sei onde mora"

Foto: Reprodução

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Mãe e filha - (Foto: Reprodução/Freepik)

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura