Amizade: menina de 9 anos e idosa de 100 se encontram após um ano trocando cartas na pandemia

Waverly Smith, de 9 anos, ficou trocando cartas por um ano com Ruth Overton, de 100 anos, que mora em uma casa de repouso, para lhe fazer companhia. As duas viraram amigas e finalmente se conheceram na última semana

Resumo da Notícia

  • Waverly Smith, de 9 anos, dos Estados Unidos, ficou trocando cartas por um ano com Ruth Overton, de 100 anos
  • A menina escreveu para a idosa, que mora em uma casa de repouso, durante a pandemia, para lhe fazer companhia
  • As duas viraram amigas e finalmente se conheceram na última semana, após Ruth receber a vacina

Uma amizade improvável, mas muito verdadeira! Waverly Smith, de 9 anos, dos Estados Unidos, ficou trocando cartas por um ano com Ruth Overton, uma idosa de 100 anos, que mora em uma casa de repouso, durante a pandemia para lhe fazer companhia. As duas viraram amigas e finalmente se conheceram na última semana, após Ruth receber a vacina.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução/Metro UK)

Waverly foi conhecer Ruth pessoalmente, em Iowa, na semana passada. “Comecei a escrever para Ruth e foi divertido”, disse a menina. “Eu podia compartilhar com ela coisas que não poderia contar a mais ninguém”, completou. Ruth diz que ficou tocada com a rapidez com que ela se relacionou com Waverly: “É incrível o quanto nos conectamos. Eu simplesmente me apaixonei por ela”.

Ruth acabou sendo infectada pelo coronavírus, mas se recuperou totalmente e, recentemente, completou 100 anos. Hoje, ela já está vacinada e, por isso, voltou a receber visitas. Waverly, claro, foi uma das primeiras a vê-la. “Foi divertido vê-la pessoalmente”, disse a menina à KCCI. As amigas agora planejam continuar sua amizade pessoalmente!