Família

Anestesista preso por estuprar grávida durante cesárea aparece excitado em foto após outro parto

Gestante teve o anestesista Giovanni Quintella Bezerra na equipe que realizou o parto - Arquivo pessoal/Reprodução/G1
Arquivo pessoal/Reprodução/G1

Publicado em 14/12/2022, às 08h34 por Jennifer Detlinger, Editora-chefe | Filha de Lucila e Paulo


Mais um caso de abuso envolvendo o anestesista Giovanni Quintella Bezerra acaba de surgir. De acordo com informações do G1, uma foto feita logo após um parto realizado no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no dia 10 de julho, mostra o anestesista excitado ao lado de uma mãe e do bebê.

“Se você olhar a foto, você vai perceber que ele está atrás dela. Ele está abusando desde o momento que ela chegou, e naquele momento você percebe o volume na calça. Ele estava excitado naquele momento. Foi quando nasceu a criança, e ela entrou para tirar foto. Ele estava abusando dela”, defende o advogado Joabs Sobrinho.

Gestante teve o anestesista Giovanni Quintella Bezerra na equipe que realizou o parto (Foto: Arquivo pessoal/Reprodução/G1)

Giovanni foi preso no mesmo dia em que a foto foi tirada, após realizar mais duas cesáreas na unidade hospitalar. O médico foi filmado estuprando uma gestante que estava anestesiada, ao colocar o pênis na boca dela. O vídeo do ato foi feito pela equipe de enfermagem do hospital. Ele foi indiciado e é réu por estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 a 15 anos de reclusão.

A grávida que aparece ao lado de Giovanni na foto não quis revelar sua identidade, mas disse que também foi abusada pelo anestesista. “Eu tenho certeza absoluta que ele fez comigo. Por isso, ele tem que pagar”, disse ela em entrevista ao G1. Segundo ela, um dos pontos que indicam que ela teria sido dopada por Giovanni foi a reação de seu corpo após o parto. “Eu fiquei muito tempo apagada. Na minha primeira cesárea eu não dormi. No nascimento desse meu filho, eu não consegui amamentá-lo. Só estive com ele 8 horas depois”, disse a mulher.

Julgamento de Giovanni Quintella

Nesta segunda-feira, 12 de dezembro, começou o julgamento do anestesista Giovanni Quintella Bezerra. A audiência estava marcada para iniciar às 11 horas e aconteceu durante a manhã no Fórum de São João de Meriti, ele irá responder pelo crime que ocorreu em julho deste ano. Desde o dia 11 de julho, Giovanni está preso em uma cela individual do pavilhão 8 de Bangu, na Zona Oeste do Rio, destinado a detentos com curso superior. Ele está isolado por causa de ameaças. O médico virou réu em julho.

Anestesista preso Giovanni Quintella
Anestesista preso Giovanni Quintella usou sedativos em excesso (Foto: Reprodução/G1)

A Polícia Civil investiga mais de 40 possíveis casos de estupro de pacientes de Giovanni Quintella. Esse número representa o total de procedimentos cirúrgicos que contaram com a participação do anestesista. Apenas no Hospital da Mãe, em Mesquita, o médico participou de 44 cirurgias.

Quem é Giovanni Quintella?

O Giovanni Quintella Bezerra, médico anestesista preso em flagrante por estuprar uma paciente durante o parto cesárea, atuou em pelo menos 10 hospitais públicos e privados, segundo ele mesmo, conforme aponta reportagem do g1. O homem tem 32 anos, se formou em 2017 pelo Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), no Sul Fluminense e concluiu a especialização em anestesia no início de abril deste ano, 2022.

O comportamento estranho do médico chamou a atenção das mulheres da equipe do Hospital da Mulher Heloneida Studart, em Vilar dos Teles. As mesmas estranharam a quantidade de sedativo que o anestesista aplicava e a forma como ele se movimentava atrás do lençol que separava a equipe.

O médico anestesista ficou surpreso ao receber a notícia da prisão, vindo da delegada Bárbara Lomba e ao saber de que tinha sido gravado abusando da mulher grávida. O Giovanni foi indiciado por estupro de vulnerável, o qual a pena varia de 8 a 15 anos de reclusão.

Anestesista é preso por estuprar pacientes
Anestesista é preso por estuprar paciente em parto cesárea (Foto: Reprodução / G1)

No vídeo que serviu para que o Giovanni fosse preso em flagrante, a paciente esta deitada na maca, inconsciente. Ao lado esquerdo do lençol, a equipe cirúrgica do hospital começa a cesariana. Nesse momento, ao lado direito do lençol, o Giovanni abre o zíper da calça, puxa o pênis para fora e o introduz na boca da grávida.


Leia também

Sabrina Sato, Nicolas Prattes e Zoe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Pai de Henry Borel fala sobre nascimento da filha - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Belo conta que não está solteiro - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

(Foto: Reprodução/Instagram) - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Mavie usa maiô de grife em passeio à praia com Neymar: "O preço é maior que meu salário"

Ana Carolina Oliveira respondeu uma caixa de perguntas no Instagram - (Foto: reprodução)

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Rafa Justus e Ticiane Pinheiro recebem elogios prontas para festa de 15 anos - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos