Família

Anitta é internada novamente e não se apresenta na ‘Farofa da Gkay’

Estima-se que no mundo 10 a 15% das mulheres tem endometriose e a grande maioria delas nunca vai saber disso - Reprodução / Instagram / @anitta
Reprodução / Instagram / @anitta

Publicado em 07/12/2022, às 10h22 - Atualizado às 10h22 por Redação Pais&Filhos


A cantora Anitta, mesmo sendo uma das primeiras artistas a ser confirmada na ‘Farofa da Gkay’, não irá comparecer ao evento. Isto porque ela foi internada por questões médicas. Ela iria se apresentar hoje, junto com Ivete Sangalo e Simone Mendes.

A assessoria da cantora publicou uma nota sobre como está o estado de saúde de Anitta. “Comunicamos o cancelamento da participação de Anitta durante a ‘Farofa da Gkay’ deste ano. A pedido de seus médicos, a cantora foi internada em São Paulo, o que inviabilizou sua presença hoje (07/12), em Fortaleza. Anitta cumprirá com seus demais compromissos após sua alta, prevista para amanhã (quinta-feira)”. A causa da internação ainda não foi dada.

Descoberta de vírus

Na quinta-feira, 1° de dezembro, a cantora, Anitta, foi levada para o Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo. A artista estava passando um tempo de férias no Japão, assim que desembarcou no Brasil uma das primeiras coisas feitas por ela foi ir para o hospital. A informações foi confirmada pelo site Splash, que conversou com a assessoria da cantora.

Para acalmar os fãs, Anitta deixou um recado sobre como está, mas não deu detalhes do que causou a ida dela para o hospital.

Endometriose

Entenda o caso

A cantora Anitta chamou seus fãs no Twitter para falar sobre um problema de saúde dela que tem incomodado bastante nos últimos anos: a endometriose. A artista fez uma postagem dizendo que está no auge dos acontecimentos mais inacreditáveis da vida dela, e classificou de “rajadão de bençãos”, mas que a endometriose não a está deixando sorrir.

Em uma das postagens ela reclama dos sintomas. “Acredite. A dor é tão ruim que você quer fazer de tudo para que isso passe. Então obviamente nesses meus nove anos de luta eu passei foi por gente me dizendo as mesmas coisas…e nada de resolver.”

Estima-se que no mundo 10 a 15% das mulheres tem endometriose e a grande maioria delas nunca vai saber disso
Estima-se que no mundo 10 a 15% das mulheres tem endometriose e a grande maioria delas nunca vai saber disso (Foto: Reprodução / Instagram / @anitta)

Para ajudar a Anitta e todas as mulheres com informações de qualidade sobre o problema, conversamos com o ginecologista da USP e do Hospital Albert Einstein e especialista em endometriose, Igor Padovesi, pai de Beatriz, Guilherme e Cecília. Ele explica que essa “luta” citada por Anitta é a realidade de muitas mulheres, já que estudos mostram que o tempo médio para descobrir o problema geralmente é de sete a dez anos.

Estima-se que no mundo 10 a 15% das mulheres tem endometriose e a grande maioria delas nunca vai saber disso, pois não tem acesso a um exame adequado. Só no Brasil são mais de 7 milhões de casos. “A endometriose é uma doença crônica, silenciosa, provocada pela migração do tecido que reveste a cavidade uterina, o endométrio, para outras partes do corpo, principalmente para o abdome, além de ovário, ligamentos uterinos, bexiga e intestino e que por isso que é muito difícil de ser identificada em exames comum de imagens”, diz o médico. Leia aqui a matéria na íntegra.

Peu Fonseca foi um dos convidados do podcast do 14º Seminário Internacional Pais&Filhos, confira!


Leia também

Bruna Biancardi e Mavie - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"

Junior conta sobre intimidade após paternidade - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo

Astrid Fontenelle conta que adoção foi determinante para divórcio de ex-marido - (Foto: Reprodução/Instagram/LinkedIn)

Família

Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"

Imagem Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”

Família

Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”

Mavie e Neymar Jr. - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho

Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades” - Reprodução/Instagram

Família

Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Wanessa Camargo surpreende filho com presente inusitado - Reprodução/Instagram @wanessa

Família

Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!