Ano Novo Lunar 2022: conheça os significados do ano do Tigre de Água

Chineses e outros povos asiáticos comemoram a chegada do ano 4720 pelo seu calendário

Resumo da Notícia

  • Hoje começou o ano 4720 do calendário lunar chinês!
  • Este ano, segundo a Astrologia Oriental, será regido pelo Tigre De Água;
  • Abiaxon, explicamos o que isto significa e quais são as previsões para o ano.

Um dos feriados mais mimportantes para a cultura asiática começa hoje! O Ano Novo Lunar 4720 Ano do Tigre de Água Yang começou nesta terça-feira, 1º de fevereiro.

-Publicidade-

Normalmente, milhões de pessoas aproveitam a oportunidade para viajar e celebrar o também chamado Ano Novo Chinês com a família, mas, pela 3ª vez na pandemia da Covid-19, as celebrações abertas ao público não deverão acontecer.

Nesse caso, existe uma semelhança com o calendário ocidental, já que ele também define um planeta regente para os próximos meses que se seguem. Em 2022, por exemplo, é Mercúrio que ganha destaque.

O Ano do Tigre pode ser associado à vitalidade e força, e vem sendo encarado como um ano "definitivo" para o fim da pandemia
O Ano do Tigre pode ser associado à vitalidade e força, e vem sendo encarado como um ano “definitivo” para o fim da pandemia (Foto: Reprodução/G1)

O Tigre é um dos doze animais que formam o zodíaco chinês, assim como o Rato, Boi, Lebre, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cachorro e Porco.

Cada um deles responde por um ciclo de 12 anos e, além disso, estão associados a um dos cinco elementos considerados pela escola milenar: Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira.

O que esperar do Ano do Tigre?

Segundo a astrologia oriental, a força do Tigre deve ser frequente este ano, marcando meses que serão intensos, com a necessidade da intensa determinação, do foco e da garra do felino para avançar diante das dificuldades incomuns.

Entretanto, o elemento água vem como um elemento que reduz a potência do Tigre, já que o elemento torna a energia menos reativa e impulsiva. Nesse ponto, a indicação é de que será um ano de mais responsabilidade afetiva e maturidade emocional.

Quanto tempo dura o Ano Novo Chinês?

As comemorações duram cerca de 15 dias, começando com o nascer da segunda Lua nova após o solstício de inverno (21 de dezembro), que pode ocorrer em qualquer data entre 21 de janeiro e 20 de fevereiro.

Em 2022, o período de festas começa em 1º de fevereiro e será concluído, portanto, no próximo dia 15, com o festival das lanternas marcando a chegada da Lua Cheia.