Família

Após ataque em escola, professora diz não querer voltar a dar aula: “Preciso de tratamento”

Uma professora faleceu - Reprodução/ Secretaria da Educação
Reprodução/ Secretaria da Educação

Publicado em 10/04/2023, às 09h35 por Redação Pais&Filhos


A escola Thomazia Montoro sofreu um ataque no dia 27 de março e desde então, as aulas foram suspensas. Acontece que quatro pessoas foram feridas e uma das professoras, Elisabeth Terneiro, de 71 anos, faleceu. Após 2 semanas da fatalidade, o colégio retornou às atividades.

O retorno nesta segunda-feira, 10 de abril, está acontecendo para somente 90 alunos. No entanto, somente amanhã, terça-feira, a volta será para todos os estudantes da instituição. Na hora da chegada na frente da escola Thomazia Montoro, alunos, professores e pais se emocionaram. Alguns levaram flores até o local.

Uma professora faleceu (Foto: Reprodução/ Secretaria da Educação)

Além das várias homenagens, um cartaz foi estendido na fachada em que tinha uma mensagem para os alunos: “Queridos alunos, sejam bem-vindos”. Os muros da instituição também foram pintados de branco e vão ser coloridos durante as atividades desta semana.

Para a Folha, uma mãe de um aluno que era da sala do jovem que realizou o ataque, disse ser difícil deixar o filho ir para a escola, porém, ela contou estar feliz por ver as professoras da escola. Já, outra mãe relatou estar com o coração acelerado pela filha voltar para escola, mas acredita que a instituição dará todo o amparo necessário para os jovens.

Das vítimas, duas professoras foram nesta segunda-feira até a escola. Ana Célia da Rosa disse que o retorno foi emocionante. Para a Folha, Ana afirmou que ficará afastada nesta semana por conta dos machucados na mãe, mas logo menos irá voltar a dar aulas. “Foi emocionante, meu coração disparou”, diz ela.

Professora que faleceu em atentado
Professora que faleceu em atentado (Foto: Reprodução/ Facebook)

Já, Rita de Cássia Reis conta que foi difícil voltar para escola e não pensa em voltar para as salas. “Preciso de tratamento, tempo em casa, absorver e entender que foi um caso isolado, que os alunos não são assim. Para mim, voltar foi difícil. Nada de emoção”, falou Rita.

O que diz a Secretaria da Educação

Conforme o órgão público, a escola terá um plano de acolhimento com equipes multiprofissionais de saúde. Já, os estudantes irão fazer atividades pedagógicas diferentes, como oficina de arte para modificara a escola.

Além disso, a instituição terá roda de conversa, oficinas para consciência corporal, jogos colaborativos e outras atividades. O monitoramento policial também irá acontecer, com ronda escolar e apoio do Gabinete Integrado de Segurança e do Programa Escola Mais Segura.

ASMR com som de nostalgia

Ligue o som! O barulho do Gira Gira, mais um lançamento da linha TUDO de Ri Happy, é música para os nossos ouvidos, além de trazer boas lembranças


Leia também

Lourdes Maria é a primeira filha de Madonna, fruto do relacionamento com o ator e bailarino cubano Carlos Leon - Reprodução Instagram @carlitoleon

Família

Filha de Madonna aparece em foto extremamente rara ao lado do pai

Sua família pode morar na mansão da Madonna… por R$120 milhões - Reprodução Instagram

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

A cantora é mãe de seis filhos - Reprodução/Instagram

Família

Madonna revela regras de convivência que impõe para os seis filhos na casa

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Thais Fersoza e Michel Teló são pais de Melinda e Teodoro - Reprodução / Instagram @tatafersoza

Família

Thais Fersoza mostra como seu corpo ficou após duas gestações: “Essa é a realidade”

Reprodução/Instagram

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"