Arqueólogos encontram moeda de 380 anos durante escavações

A moeda britânica foi vista na cidade de St. Mary’s, em Maryland, nos Estados Unidos

Resumo da Notícia

  • Encontrar uma moeda super nova é divertido, seja para os pais ou para as crianças;
  • Então, uma moeda com mais de 380 anos pode ser muito mais interessante;
  • Pois bem, arqueólogos encontraram uma moeda britânica na cidade de St. Mary’s, em Maryland, nos Estados Unidos.

Encontrar uma moeda super nova é divertido, seja para os pais ou para as crianças. Mas você já pensou em encontrar uma moeda com mais de 380 anos? Pois bem, arqueólogos encontraram uma moeda britânica na cidade de St. Mary’s, em Maryland, nos Estados Unidos.

-Publicidade-

O objeto descoberto é um xelim, uma unidade monetária britânica que também era utilizada em colônias da Inglaterra no passado. Com a imagem do rei Carlos I da Inglaterra, decapitado em 1649, o artefato foi perdido há cerca de 380 anos e reapareceu durante uma escavação histórica.

Moeda de 380 anos é encontrada (Foto: Divulgação)

A descoberta foi revelada em 28 de abril, quando o governador local, visitou uma escavação no forte colonial de Maryland, em St. Mary’s, o primeiro assentamento inglês no estado. E segundo os arqueólogos responsáveis pelo projeto, a moeda pode ter pertencido a um dos 150 colonos que chegaram à Londres em março de 1634.

“Não encontramos muitas moedas. Não temos nenhum xelim que corresponda exatamente a este. Encontrar um tão cedo é algo único para nós. Foi uma revelação e tanto”, afirmou o responsável pelo projeto ao The Washington Post.

Os estudiosos ainda afirmam que a moeda pertencia a alguém poderoso na época. No entanto, é importante ponderar que na época, um punhado de ouro, não só valia mais, como era mais usado como “dinheiro”. E com a moeda era possível comprar cerâmicas e ferramentas.

(Foto: Shutterstock)