Família

Atenção nem todos os armazenamentos online são 100% seguros

Veja o resultado do teste que a PROTESTE fez

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto; iStock)

(Foto; iStock)

Armazenamento de dados em nuvens é um serviço que utilizamos diariamente, porém temos dificuldade para avaliar qual o melhor. Seja para guardar as fotos da viagem, documentos importantes ou vídeos engraçados para rir depois, estamos sempre armazenando arquivos online. A PROTESTE, associação de consumidores, testou várias opções de hospedagem na nuvem. Eles perceberam que você pode contar com um bom serviço de maneira gratuita.

Vamos lá

Quando se trata de capacidade de armazenamento se você precisa guardar poucos arquivos pode se contentar com planos gratuitos como o Mega e DegooAgora se a sua demanda é do universo corporativo o Dropbox, Onedrive e Box são as melhores opções. A PROTESTE também acrescentou a última lista o Google Drive, iCloud, Cloudme e o Proximus. Essas nuvens permitem que você edite um documento sem precisar fazer download.

Em todos os armazenamentos citados você consegue compartilhar arquivos com outras pessoas e permitir que elas editem seus documentos, só que alguns te dão mais recursos do que outros. Por exemplo apenas no Box, Dropbox, Google Drive e Onedrive duas, ou mais, pessoas conseguem mexer em um documento ao mesmo tempo. Já quando falamos sobre segurança, a PROTESTE percebeu que, tirando Cloudme e Proximus, todos apresentam criptografia adequada, garantindo que você utilize seus dados e esteja seguro durante os compartilhamentos.

Leia também:

Estamos de olho: 6 marcas de cadeirinha aprovadas pela PROTESTE

PROTESTE aprova apenas um dos 5 modelos de cadeiras infantis para refeição testados

A PROTESTE avaliou: 35% dos alimentos em Food Trucks foram